Página Inicial > Entretenimento > Esportes > George Mikan, Lenda do Basquete da NBA

George Mikan, Lenda do Basquete da NBA

George Lawrence Mikan, Jr., falecido no ano de 2005 foi um dos maiores jogadores de basquete profissional de todos os tempos, tendo jogado diversas temporadas em times como Chicago American Gears da National Basketball League (NBL) e do Minneapolis Lakers na Basketball Association of America (BBA) e na National Basketball Association (NBA). É interessante citar que ele era um jogador de grande porte físico, com seus 2,08 metros de altura e ainda 111 kg, foi um dos grandes pioneiros do basquetebol, tendo acabado inovando no esporte com várias táticas diferenciadas como por exemplo o rebote, o bloqueio e ainda jogando como pivô.

O jogado Mike acabou acumulando grande sucesso na sua carreira de jogador, tendo assim vencido sete jogos da NBL, BBA, e NBA, o jogador além de tudo isto acabou ganhando uma vez o prêmio NBA Most Valuable Player Award de sua competição. O jogador conseguiu entrar várias vezes no time All Star. Depois de sua carreira Mikan acabou sendo um dos fundadores da American Basketball Association, servindo assim como um grande comissionário da liga e ainda sendo altamente vital para a formação do time do Minnesota Timberwolves.

Interferências do jogador na história do basquete

Mikan também acabou sendo introduzido para o Basketball Hall of Fame em 1959, nos 25º e 35º aniversários realizados da NBA que e que esteve presente no time principal da liga. Ele então foi elegido também como um dos maiores jogadores da história da NBA no ano de 1996. E em Abril de 2001 acabou sendo erguida uma estátua em sua homenagem no chamado Target Center em Minnessota. Tudo isto aconteceu e então depois disto o grande astro acabou tendo uma longa batalha contra o diabetes, Mikan acabou morrendo no ano de 2005 travando a batalha contra o diabetes.

Devido a isto antes dos playoffs da temporada da NBA acabou sendo dedicado um minuto de silêncio para Mikan, e também Bob Cousy acabou demonstrando assim uma grande solidariedade a família do jogador que era chamado de Mr. Basketball. Esta foi uma das maiores perdas que aconteceram no time da NBA e por isso o jogador é sempre lembrado.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!