Página Inicial > Pets > Gatos > Gatos Brazilian Shorthair, Raça oficialmente Brasileira

Gatos Brazilian Shorthair, Raça oficialmente Brasileira

Quem não ouviu falar sobre os gatos da espécie brazilian shorthair pode ter uma grande surpresa. A espécie de gatos brazilian shorthair é, de fato,  uma raça oficialmente brasileira e que em muito assemelha- se com a própria formação do nosso povo.

Não se trata, pois, de um tipo de gato de raça rara, mas de uma que se originou a partir de vários cruzamentos entre diversas espécies, determinando um tipo específico de gato: o miscigenado. Este tipo de gato acabou tendo um reconhecimento enquanto espécie em 1998, sendo este internacional. Os gatos brazilian shorthair (ou de pelagem bem curta) são, como o próprio nome diz, de pelagem curta e de porte médio, podem ser encontrados facilmente.

Também apresentam as partes do corpo bem  proporcionais, por isso são tipos de gatos muito musculosos e também elegantes em suas formas de andar.

 

As orelhas dos gatos brazilian shorthair são arredondadas e a coloração destes felinos costuma corresponder à cor da pelagem, contudo é possível encontrar exemplares de olhos verdes, cinzas ou até castanhos.

Por terem sido “originados em país tropical”, estes gatos da raça brazilian shorthair adaptam-se muito bem ao clima quente. Além disso, costumam ser muito independentes, como tantos de outras raças, além de amáveis, alegres e muito carinhosos. Gostam muito de crianças e não curtem viver em ambientes solitários, além de ser muito apegado ao dono. São ainda altamente resistentes a certas doenças típicas de algumas raças como as renais.

A expectativa de vida de um brazilian shorthair também é grande: eles podem viver até 20 anos se em condições adequadas e saudáveis. Por essas e tantas outras características, os gatos da raça brazilian shorthair são bastante cobiçados, e fazem muito sucesso em grandes feiras internacionais já que eles são a única raça de origem brasileira registrada na WCF – World Cat Federation.

Embora não sejam gatos tão robustos quanto os gatos de origem europeia, os brazilian shorthair são bem esbeltos, fortes, musculosos e apresentam grande equilíbrio em forma, cor, pelagem e personalidade. Possuem ainda grande agilidade, bem como uma capacidade de caça bem invejável em outras raças felinas. O pêlo é curto e sedoso, bem fechado e sem subpelo. Todas as cores são aceitas e a cor dos olhos deve combinar com a pelagem.

Também não são animais que ficam irritadiços com facilidade, e apreciam muito a companhia de seus donos. Precisam de certa atividade física já que são bem ativos.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!