Página Inicial > Artesanato > Garrafas de Vidro Decoradas São Uma Boa Alternativa Para Artesanato

Garrafas de Vidro Decoradas São Uma Boa Alternativa Para Artesanato

Atualmente, usamos mais embalagens plásticas, principalmente quando o assunto são as bebidas. As garrafas pet são muito reaproveitadas, principalmente para fazer artesanato.

As garrafas de vidro por sua vez, apesar de serem utilizadas por alguns tipos de bebidas, como vinhos, champanhes, licores, entre outras bebidas são recicladas e podem servir para muitas utilidades.

Uma das utilidades é criar bonitas peças de decoração, as garrafas de vidro decoradas são peças interessantes e que inclusive agregam um bom charme para o ambiente. Logo em seguida você irá encontrar algumas sugestões interessantes para customizar aquela garrafa de vidro que você gosta tanto e pretendia jogar fora.

As imagens em seguida, são feitas com colagem de chita, ou seja, de cascos escuros, e outros modelos são devidamente pintados por dentro, e decorados com estopa, tecidos de algodão e devidamente aplicada com flores de tecido ou de feltro.

Agora em seguida, temos algumas garrafas de vidro pintadas por dentro, com detalhes do lado externo feitos de tinta dimensional em 3D, e as garrafas ao lado podem ser customizadas com crochê.

Outra sugestão interessante é que você pode ter uma garrafa feita com pequenas margaridas, com tinta dimensional, são gotas que vão formando figuras e depois de prontas incham formando um relevo interessante.

Veja o passo a passo para pintar uma garrafa por dentro.

Primeiramente, em um recipiente de vidro, procure fazer uma mistura de cores, até que possa chegar a uma tonalidade desejada.

Agora procure colocar a tinta dentro da garrafa com uma seringa.

Espalhe a sua tinta por dentro da garrafa, virando a mesma para vários lados até que ela possa ficar totalmente da mesma cor.

Depois disto coloque as mesmas viradas de boca para baixo até escorrer todo o excesso de tinta, podendo ser em cima de um papel toalha ou guardanapo. Depois disto limpe seus excessos, deixando secar por pelo menos dois dias.

Caso você vá decorar com flores frescas, é interessante colocar um tubinho com água para não descascar a tinta, se for utilizar flores artificiais não é necessário que você faça este processo.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!