Página Inicial > Viagens > América do Norte > Galeria Romero Britto

Galeria Romero Britto

 

Localizado em Miami, Britto Central ArtGallery, está localizada em uma das ruas mais badaladas da região, a 818 Lincoln Road, em Miami Beach, na Flórida. O lugar é cercado por outras galerias de importantes artistas, bem como restaurantes da moda, todos frequentados por turistas interessados em arte, do mundo inteiro. Aberta ao público de segunda a quinta, com visitações as 10h00 às 21h00, e sextas e sábados das 10h00 às 00h00 éuma das galerias de arte mais badaladas do momento.

Na galeria, que para muitos, tornar-se-á um dos principais museus dos próximos anos, é possível encontrar de tudo um pouco, desde lembrancinhas, quadros, livros infantis, canecas, brinquedos, mini – esculturas, malas, e até obras gigantes que estão em exposição. Romero Britto, que está nos Estados Unidos desde os anos 1980, decidiu morar na cidade e investir profundamente em sua arte no país do tio Sam.

A arte encontrada na galeria, como afirma o próprio artista que a mantém, possui muita influência da escola Cubista – já que Romero tem como grande referência o pintor Pablo Picasso, um dos maiores nomes da estética que revolucionou as artes plásticas à sua época. O estilo de Brito é muito vibrante e alegre, repleto de cores fortes, e impactantes. Isto fez com que o artista passasse a ter uma grande ligação com a publicidade, o que, para alguns, é algo visto com certa preterição.

A Britto Central ArtGallery se destaca por conta de suas paredes brancas e modernas, repletas de trabalhos coloridos do artista. Seus trabalhos, todos com referência pop, encantaram importantes nomes do mundo das artes – Madonna, por exemplo, é uma das grandes admiradoras, e colecionadoras, das obras de Romero Britto. Há diversas releituras de Romero em exposição, quem vai a Brito ArtGallery poderá ter a honra de ver uma versão sua de “Abaporu”, de Tarsilla do Amaral. Brito conferiu ao seu quadro, duas de suas grandes e mais marcantes características – traço grosso,cheio de cores chamativas.

Alguns dos quadros do artista que estão em exposição chegam a custar mais de $50 mil dólares, mas para os turistas mortais, é possível fazer a aquisição de algum souvenir, como os imãs de geladeira, por até $5 dólares.

Vale lembrar que o artista Romero Britto de origem pernambucana – hoje, encontra-se no hall de um dos maiores artistas da atualidade. Ele é conhecido pelo estilo alegre, despojado e que marcadamente remete à cultura e arte pop.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!