Página Inicial > Receitas e Mesa > Frango Crocante Delicioso Com Ervas

Frango Crocante Delicioso Com Ervas

Uma receita fácil, rápida e deliciosa de fazer é frango crocante temperado com ervas. Ideal para aqueles dias em que bate a vontade de comer algo diferente e que não dá trabalho para fazer. Pode ser servido também com creme de milho.

Para fazer esta delícia de receita – frango crocante delicioso com ervas – serão necessários os seguintes ingredientes: ¼de xícara de manteiga (mais ou menos 1 colher de sopa), 1 dente de alho (bem amassado), 1 xícara de farinha de rosca, 3 colheres de sopa de parmesão ralado
1 colher de manjericão desidratado, 1 colher de salsinha desidratada, ½  colher de chá de tomilho desidratado, 1 pitada de pimenta do reino branca moída, 4 filés de frango sem pele e bem limpos.

Depois de organizar os ingredientes, siga o modo de preparo. Primeiro,unte uma assadeira e reserve.Preaqueça o forno a 200 o. C. Em uma panela pequena, derreta a manteiga, acrescente o alho e refogue por 10 segundos. Por alguns segundos apenas, caso contrário, a panela irá queimar. Retire a panela do fogo.

Em uma folha de papel manteiga, misture a farinha de rosca, o queijo, a salsa, o manjericão, o tomilho e a pimenta.Mergulhe os peitos de frango na manteiga de alho, deixando cair o excesso na panela.Passe os peitos de frango na farinha de rosca temperada e coloque na assadeira. Caso sobre manteiga e farinha, jogue por cima dos peitos de frango que já estão na assadeira.Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

Sirva em seguida.

Esta receita é ideal para servir com alguns acompanhamentos específicos: arroz branco, creme de milho, ou salada de batatas com creme de leite e queijo.

Segue a receita de um creme de milho. Para fazer o creme, serão necessários os seguintes ingredientes: 1 lata de milho, 1 xícara e ½  de chá de leite, 1 colher de sopa de manteiga, 1 cebola média ralada, 1 tablete de caldo de legumes, 1 lata de creme de leite, 2 colheres de sopa de farinha de trigo.

Para fazer o creme de milho, bata o milho e o leite no liquidificador e, em seguida, reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga, junte a cebola e refogue um pouco.  Adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente.  Deixe dourar.  Misture o milho batido com o leite e o caldo. Mexa até dissolvê-lo completamente e cozinhe por cerca de 10 minutos, até que o creme engrosse um pouco.  Acrescente o creme de leite, mexa e desligue. Sirva com o frango crocante.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!