Página Inicial > Entretenimento > Tatuagem e Piercing > Fazer uma Tatuagem Dói ou Não?

Fazer uma Tatuagem Dói ou Não?

Fazer tatuagem dói?

Ao optar por fazer uma tatuagem no corpo, a preocupação de muitas pessoas é com a dor que pode ser sentida no processo, relatada por muitos como bastante incômoda.

Aliás, esse é um dos motivos pelos quais muita gente acaba optando por um ou outro local no corpo para fazer o desenho, levando em conta as áreas que doem menos.

Onde dói mais?

Não é possível afirmar com certeza quais locais do corpo doem mais quando se faz uma tatuagem. Há realmente áreas mais sensíveis e doloridas, por estarem mais próximas aos ossos, além de tendões (pés e mãos), em que os feixes nervosos tendem a ser mais superficiais, ou então em locais onde o tecido gorduroso é escasso.

Além disso, os níveis de dor variam de uma pessoa para outra, já que cada ser humano tem seu nível próprio de resistência.

Por que dói?

A dor ao fazer uma tatuagem ocorre porque o processo acaba causando uma leve lesão em duas camadas da nossa pele, a derme e a epiderme. Como as células da derme são mais estáveis, elas conseguem manter a tinta fixa, assim o desenho da tatuagem permanece nítido em nossa pele por bastante tempo.

Áreas do corpo e o nível de dor

Se você deseja tatuar os pés ou o rosto, já se prepare para sentir bastante dor. No rosto, a sensibilidade ocorre devido ao nervo trigêmeo presente na região, sensível da testa até a mandíbula.

Já na virilha há diversos nervos bastante sensíveis que vão até as áreas genitais. Juntamente com a pele mais fina, acaba causando muita dor.

Embora muitas pessoas digam que o tornozelo causa grande sofrimento, devido à escassez de tecido gorduroso e à proximidade da pele com o osso, a dor, se comparada a outras regiões, não é das piores. Já nas costelas a dor é bem real devido aos ossos da região, principalmente para pessoas mais magras, sem contar a presença de nervos.

Nos braços e nas pernas, o problema maior é em sua face interna, onde a pele é mais delicada. Enquanto no dorso das mãos e dos pés, onde a pele é mais fina, a dor ocorre devido às terminações nervosas que ficam mais expostas e superficiais.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!