Página Inicial > Artesanato > Fazer Uma Bolsa em Casa Usando a Técnica da Pintura Splattered

Fazer Uma Bolsa em Casa Usando a Técnica da Pintura Splattered

São diversas as técnicas que estão presentes no artesanato. E a cada momento elas se renovam assim como os artesãos, e os materiais que acabam sendo utilizados por eles para o desenvolvimento de seus trabalhos. Uma técnica que tem sido muito usada por conta de sua versatilidade – pode ser aplicada em todos os tipos de trabalhos – é a pintura splattered.

A técnica consiste de respingos jogados aleatoriamente no objeto que se deseja. Aqui nessa dica de artesanato, além da pintura, ainda vai aprender a usar o papel termocolante, que é uma ótima alternativa para produzir moldes e confeccionar projetos artesanais de diferentes tipos. A ideia é aplicação de pintura splattered em uma bolsa.

Para fazer este lindo artesanato – uma bolsa em casa usando a técnica da pintura splattered  – serão necessários os seguintes materiais: uma bolsa de tecido lisa, papel termocolante, ferro quente, tesoura, lápis, tinta para tecido. Todos os materiais podem ser facilmente encontrados em lojas de comercialização de material voltado para artesanato. Em boas papelarias e armarinhos também é possível fazer a compra destes produtos.

Feita a organização, basta seguir para o passo a passo.

O primeiro passo é procurar por moldes de desenhos que sejam legais para serem estampados na bolsa. Na foto acima foram escolhidos os moldes de um coração e um cavalo-marinho. Ambos os moldes foram encontrados na internet e impressos através de uma impressora comum. Quem preferir poderá fazê-los à mão também.

Depois, coloque uma folha de papel termocolante em cima dos moldes e com um lápis faça a cópia do contorno do desenho através da sombra criada pela transparência do papel. Em seguida, desenhe os contornos, recorte-os e posicione-os onde deseja que seja marcado em sua bolsa.  Depois que planejar onde o desenho será fixado, passe o ferro quente sobre o papel. Você irá notar que o calor irá colar o papel no tecido.

Feito isso, é o momento de fazer a pintura em sua bolsa. O estilo de pintura splattered é basicamente uma arte com respingos de tinta, sem formato definido apenas gotas de tinta jogadas. É possível fazer esta técnica,  usando tinta spray ou então pegando a tinta comum, molhando uma escova de dentes velha e espirrando passando o dedo na escova. Quem preferir pode usar escovinhas de cabelos de bebê também. Procure usar o material que tiver em casa.

Depois disso, é importante aguardar a secagem total da tinta. Em seguida, retire o papel termocolante que está fixado na bolsa. Aqui é só puxar o termocolante que ele se desgrudará da bolsa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!