Página Inicial > Artesanato > Fazer um Mini Caderno Com Disquetes Velhos e Scrapbook

Fazer um Mini Caderno Com Disquetes Velhos e Scrapbook

Que tal começar a preparar os presentes para serem distribuídos no final do ano? A dica é fazer um reaproveitamento de todos os materiais recicláveis que há em casa. Então, que tal fazer um lindo mini caderno usando disquetes velhos e material para scrapbook?

Para fazer este lindo projeto – mini caderno com disquetes velhos e scrapbook serão necessários os seguintes materiais: 2 disquetes,  6 cardstocks lisos tamanho 9 X 18 cm,  2 papeis decorados (com a mesma estampa) 13 X 13 cm, régua,  boleador,  tesoura, estilete, dupla face ou cola, 50 cm de fita de cetim com no mínimo 1 cm (opcional).

Todos os materiais podem ser encontrados em lojas especializadas na venda de material para a produção de artesanato. Em bons armarinhos e papelarias também é possível encontrar. Exceto o disquete velho.

Depois de organizar os materiais, siga para o passo a passo. O primeiro passo é trabalhar  com os pedaços de cardstock 9 X 18. Vinque as folhas, dobre as ao meio. Este passo deve ser feito em 6 pedaços de cardstock.

Em seguida, com uma das folhas, coloque dupla face nas bordas de uma das faces externas (percebam que eu deixei a lateral externa sem dupla face). Quem tem mais prática com cola, pode usar também, o mais indicado é a dupla face.

Feito isso, retire a película da dupla face, e cole a face desta folha á uma face externa de outra folha. Essa etapa do trabalho precisa ficar bem alinhada para que fique com acabamento perfeito. Cole novamente dupla face nas bordas de uma das faces dessa estrutura que acabou de ser montada.

Siga colando uma à outra até que todas as 6 folhas estejam unidas. Reserve esta estrutura e pegue os 2 disquetes e os papeis decorados. Em seguida, coloque dupa face numa das superfícies do disquete. Retire as películas da dupla face e cole no centro e no verso do papel decorado escolhido.

Feito isso, corte as extremidades do papel decorado na diagonal, deixando pouco menos de 0,5cm entre os cantos do disquete e o corte para fazer o acabamento. Coloque dupla face nas bordas que sobraram. Retire a película de duas bordas opostas e cole-as para dentro. Com a unha, vinque as bordinhas que se sobrepuseram ao papel. Um dos cantos do disquete o papel é cortado na diagonal. Cole as outras bordas.

Coloque dupla face no contorno e centro de uma das faces da estrutura. Cole as capas e alinhe as peças. Não se esqueça de colocar a fita para fechar o seu mini caderninho. Pronto o seu projeto!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!