Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Fazer Maquiagem 3D Passo a Passo

Fazer Maquiagem 3D Passo a Passo

Os produtos cosméticos sofrem muitas transformações desde que passaram a ser produzidos em larga escala. Hoje, há uma infinidade de produtos para atender às diversas demandas existentes no mercado. E são inúmeras inovações que contemplam ainda a chagada dos novos tempos – é possível encontrar maquiagens 3D para garantir efeitos surpreendentes.  Entretanto, estes cosméticos não são para todos os mortais, eles são destinados às pessoas que trabalham em mídias televisivas, ou em editoriais de moda e, por isso,  precisam aparecer impecáveis. Ou seja, a mocinha da revista pode não ter aquela pele sem manchas ou qualquer outro tipo de imperfeição. Para se fazer uma maquiagem 3D – de alta definição, os produtos precisam ser específicos- os chamados HD.

O primeiro procedimento que se realiza em uma maquiagem 3D é o mesmo em qualquer outra maquiagem: a limpeza profunda na pele. Lave o rosto, de preferência, com sabonete neutro e, em seguida, faça uso de um tônico adstringente e finalize com um hidratante com filtro solar.

Na sequência, uma base HD deve ser escolhida para passar na pele. Tem de ser no tom exato da pele e aplique uma pequena quantidade nas mãos. Com a ponta dos dedos, espalhe toda a base em movimentos de dentro para fora, em todo o rosto; aplique ainda nos olhos e ao redor do nariz. Este tipo de base deixará a pele esculpida, sem qualquer tipo de manchas ou imperfeições.

O pó compacto também deverá ser da mesma ‘tecnologia’. E precisa ser no tom exato da pele, da mesma maneira que a base. O efeito 3D também deixa a pele com a aparência mais jovial, fazendo – a aparentar menos idade. Esconde ainda qualquer tipo de imperfeição. O pó deverá ser espalhado por toda a pele; dê atenção à região da testa, que sempre fica mais oleosa.

Para este tipo de maquiagem o blush ideal é o de cor pêssego. Também com a mesma especificação técnica que a dos demais produtos.  Aplique-o com um pincel nas maçãs do rosto, em movimentos de baixo para cima até alcançar o tom ideal.

Nos cílios, use o curvex,  depois aplique duas camadas de máscara na cor preta. A sombra 3D dará um efeito muito interessante ao olhar, deixando-o mais iluminado. Aplique uma sombra prata no canto interior do olho até a metade da pálpebra móvel, esfumando bem, depois da metade do olho até o canto exterior, aplique uma sombra preta, se quiser com glitter e, esfume bem o côncavo; use ainda uma sombra marrom.

Para finalizar use lápis preto, delineador em gel e batom rosa, cor de boca ou vermelho.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!