Página Inicial > Artesanato > Fazer Buquê Santo Antônio

Fazer Buquê Santo Antônio

 

Quem está organizando o casamento precisa conferir esta dica de artesanato. Trata-se de uma ideia criativa para fazer o buquê artesanal inspirado no santo casamenteiro “Santo Antônio”. Fica muito bonito, charmoso e super criativo. Além disso, trata-se de uma peça totalmente exclusiva, que pode ser feita pela própria noiva, ou pessoa próxima que tenha um pouco de habilidade manual. Assim, dá para economizar ainda um pouco no orçamento tão pesado na organização de toda a festa de casamento.

O buquê da noiva, já é uma tradição antiga que, segundo a cultura popular, teria sido convencionada em datas de comemoração festiva de Santo Antônio. O buquê deve ser levado pela noiva até o altar. Ela o segura durante a cerimônia e, na troca de alianças, a madrinha segura o buquê. Depois, já ao final da festa, ele é atirado às mulheres solteiras, pela noiva.

Para fazer este lindo buquê de noiva no estilo Santo Antônio, siga o passo a passo indicado. Você verá como é fácil de fazer e o resultado é maravilhoso.

Primeiro é preciso fazer o corpo do buquê Santo Antônio. O corpo deve sercosturado à máquina com costura reta. Com a linha de pesponto branco na agulha, faça uma pequena dobra de 0,5cm e passe um alinhavo em todo redor e deixe a agulha na linha. Encha com enchimento acrílico e franza arrematando no final. Fixe a ponta da fita de cetim fina na base do corpo do Santo Antônio com pontinhos de costura.  Borde com a linha de pesponto marrom e ponto palito, borde a coroinha do Santo Antônio.

Em seguida, deve-se fazer o braço do boneco do buquê. Vire para o lado direito, encha com enchimento acrílico. Fixe apenas um dos lados do braço na lateral do corpo e reserve. Depois, vire o corpo para o lado direito e encha com enchimento acrílico; feche a base com linha de pesponto branca. Com a fita de cetim larga envolva o bebê e apare com a tesoura a sobra e cole com cola quente. Faça dois pontos de tinta de tecido preta, formando os olhos do bebê.

Na sequência, costure as laterais com linha de pesponto marrom e ponto de chuleio; vire a túnica para o lado direito. Com a linha de pesponto branca, borde as mangas e a barra da túnica com ponto quilt. Feito isso, com a linha de pesponto branca brande todo o redor da gola com ponto quilt, para finalizar a gola.

Vista a túnica no corpo do Santo Antônio, passando o braço que já está fixado na manga. Com a túnica já vestida, encaixe o outro braço na outra manga pelo lado de fora para dentro da túnica. Levante a túnica e dê alguns pontos para fixar esse braço.  Cole a gola com alguns pontos para fizar esse braço. Cole a gola com alguns pontos de cola quente. Amarre o cordão na cintura dos santinhos encaixando os terços. Coloque o bebê entre os braços do santinho.

Para finalizar o buquê, envolva o tubo de PVC com a fita de cetim branca e fixe-a com cola quente. Passe um alinhavo em toda extensão da faixa de tule e franza no final. Emende as duas extremidades do tule, formando uma saia. Passe um pouco de cola quente na base do tubo de Pvc e encaixe a saia de tule. Faça um laço com a fita de cetim média e cole em cima do buquê. Encaixe as três fitas no meio do tubo de PVC para que a noiva possa segurar.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!