Página Inicial > Artesanato > Faça Vários Saches Perfumados Para Perfumar e Proteger Seus Armários e Roupas

Faça Vários Saches Perfumados Para Perfumar e Proteger Seus Armários e Roupas

Uma prática que era usada antigamente por diversas mulheres era a de colocar pequenos sachês de ervas ou flores perfumadas dentro de armários para aromatizar as roupas e ajudar a evitar o acúmulo de fungos. Isto era especialmente realizado para proteger roupas que ficavam guardadas por muito tempo e que inevitavelmente acabam ficando com o cheiro de roupas guardadas.

Hoje, com a modernidade, muitas das técnicas de antigamente foram deixadas de lado, até mesmo por conta de diversos produtos industrializados que foram colocados à venda no mercado. No entanto, algumas das praticas de antigamente têm sido resgatadas – afinal, nada melhor do que trocar o novo e industrializado que nem sempre  cumpre o efeito prometido nas propagandas.

É por isso que muitas artesãs têm produzido sachês perfumados para comercializar em seus ateliês. Os saches artesanais também perfumam e ajudam a proteger as roupas de fungos, muito melhor do que alguns produtos. E melhor do que isto: são mais baratos, e não costumam provocar alergias típicas causadas por perfumes e outras substâncias encontradas em desodorizadores.

A dica artesanal é justamente para você aprender a fazer os próprios sachês e colocá-los em seus armários e gavetas. Os sachês artesanais são fáceis de serem feitos, com um custo bem baixo e o melhor – os ingredientes usados em suas produções são de qualidade, duram bastante e não provocam alergias.

Para fazer sachês perfumados artesanais serão necessários os seguintes materiais: algodão, plumante (daqueles usados para encher travesseiros e bonecas), capim seco, folhas ou flores secas de plantas, sagu ou qualquer outro material que possa absorver o óleo e ir liberando aos poucos o aroma.

Depois de organizar os produtos, basta preparar o sagu com o óleo e a essência escolhidos. Coloque tudo dentro de um saco plástico, misture e pronto! Depois basta ensacá-los de acordo com a preferência de cada um. Podem ser colocados em pequenos saquinhos feitos de tecido de algodão – artesanalmente produzidos – enfeitados com fitilhos. Também épossível fazer saquinhos de voal – aquele tecido mais levinho e transparente muito usado para fazer cortinas. Enfeite-os e coloque em suas gavetas. O custo para fazer 50 saquinhos não passa de R$ 20,00, o que pode ser também uma boa pedida para revenda.

E como está se aproximando as festas de final de ano, uma boa pedida também é produzir estes sachês para presentear as pessoas queridas. Uma boa ideia, não é verdade?

Compartilhe:

Deixe seu comentário!