Página Inicial > Entretenimento > Passatempo > Faça um Lindo Caderno Personalizado em Casa

Faça um Lindo Caderno Personalizado em Casa

Passo a passo para produzir um caderno artesanal:

Quem gosta de materiais personalizados faz questão de tornar todos os seus acessórios os mais individuais possíveis, com toques especiais e únicos que deixam os objetos com nossa cara e muito mais agradáveis de serem utilizados.

Um dos itens que as pessoas mais gostam de customizar são cadernos e blocos de anotações, que podem ser facilmente modificados com papéis coloridos, canetas com efeitos diversos e adesivos.

Quer saber como deixar seu bloco de anotações ou caderno com a sua cara? Veja o tutorial a seguir e faça seus exemplares, seja para uso próprio ou para presentear amigos e parentes.

Materiais necessários

Coloque seu gosto e criatividade em ação e separe papéis coloridos, de acordo com as cores e estampas que você deseja utilizar no caderno; fita adesiva decorada; grampeador; adesivos, canetas coloridas e artigos de decoração de sua preferência.

Como fazer

Após separar os papéis do tamanho e quantidade de folhas que você deseja que tenha o caderno ou bloco de anotações, dobre todos os papéis no meio. A dica é não utilizar muitos papéis, para que fique fácil de grampear mais para frente. Um bom número seriam 7 folhas, que dobradas se tornam 14 páginas.

A seguir, pregue os papéis com o grampeador, utilizando os extremos da lateral dobrada e seu meio. É possível grampear os papéis como as revistas geralmente são grampeadas, exatamente na dobra da folha, mas alguns grampeadores podem não conseguir chegar até o meio do papel.

Se você preferir grampear as folhas pelas laterais, utilize a fita adesiva colorida para esconder os grampos, passando ela por toda a lateral fechada do caderno, na frente e no verso. Mesmo que os grampos estejam na parte interna do caderno, vale a pena passar a fita adesiva para dar um charme a mais ao objeto.

O próximo passo é utilizar toda sua criatividade para decorar a capa e o verso do caderno da forma como você desejar. Você pode utilizar um adesivo branco para colocar o nome do dono do caderno ou bloco de anotações, caso seja um presente, e utilizar outros adesivos coloridos e canetas para deixar a capa ainda mais bonita e personalizada.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!