Página Inicial > Mulher > Gestante e Bebê > Exercícios Físicos Recomendados Durante a Gravidez

Exercícios Físicos Recomendados Durante a Gravidez

Um excelente programa de exercícios pode lhe dar toda a força que você precisa e a resistência necessárias para carregar o peso extra de sua gravidez, e ainda para que você possa aguentar o estresse físico do parto do bebê. Outra particularidade é que é possível você contribuir para que se entre em forma o mais rápido possível depois que o bebê nascer. Toda a atividade física poderá ajudar na melhoria do seu humor, com uma liberação determinada de serotonina, o que poderá reduzir os riscos de se sucumbir a uma tristeza comum que ocorre neste tipo de fazer.

Caso você esteja acostumada a se exercitar, o que é mais provável é que você possa continuar com a mesma atividade a ser realizada, desde que esteja se sentindo confortável, mas procure não fazer esportes que tenha riscos de cair ou ainda levar impactos. As atividades consideradas mais benéfica são as atividades mais amenas, como por exemplo as caminhadas, bem como a natação, a hidroginástica e acima de tudo a ioga.

Procure também começar a exercitar os músculos da região da vagina.

Pode ser que muitas vezes você nem mesmo tenha ouvido falar disso, mas este tipo de exercício determinado deverá ser feito por todas as mulheres desde a sua adolescência. Além disto, além de combater o problema de incontinência urinária, ele poderá contribuir também para aumentar o seu prazo sexual determinado, por isso é fundamental se investir em técnicas de pompoarismo para resolver o problema.

A grande vantagem é que estes exercícios poderão ser realizados a qualquer hora e em qualquer lugar onde ninguém deverá perceber. Todos os músculos existentes do assoalho pélvico poderão formar uma possível rede na base de sua pelve e poderão também sustentar as sua bexiga, a vagina e também o reto. Durante os processos de gravidez, eles poderão sofrer uma pressão do peso do útero e ficarem mais relaxados devido a mudanças hormonais. Com isto toda a prática deste tipo de exercício deverá acontecer de forma diária ajudando a fortalecer os seus músculos. Seguindo este tipo de orientação é possível ter uma ter uma gravidez muito mais tranquila e prazerosa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!