Página Inicial > Animais > Esquilo de Richardson

Esquilo de Richardson

O esquilo de Richardson é um animalzinho oriundo do norte dos Estados Unidos, mas que propriamente vem das regiões de Alberta, Saskatchewan, Manitoba, Montana, Dekota, e Minnesota. Muitas vezes estes animaizinhos são confundidos com cães de pradaria, mas são mais preguiçosos e pequenos em estado adulto, eles raramente passam de 500 gramas e 25 cm de tamanho.

Estes animaizinhos vivem em túneis subterrâneos e devido ao seu grande apetite por colheitas são alvo de perseguição de agricultores, apesar disto é um animal também voltado para estimação.

O temperamento dos esquilos de Richardson

Os esquilos de Richardson são altamente ávidos escavadores e ainda chegam a construir um grande sistema de túneis com pelo menos 3,5 metros de comprimento e ainda dois metros de profundidade.

Nos meses mais frios eles costumam hibernar e ficarem mais sonolentos, mas constantemente abanam a sua cauda. São esquilos muito sociáveis e gostam de ter uma atenção, podem algumas vezes se sentirem sozinhos, são descritos como animais brincalhões e ainda meigos.

Estes animaizinhos gostam acima de tudo de explorar o que os rodeia e principalmente quando são jovens, no caso de animaizinhos adultos, eles permanecem curiosos mas ficam um pouco mais calmos quando crescem.

A descrição da raça

Estes animais são de coloração castanho dourado, com tons totalmente acinzentados, eles possuem ainda dentes um tanto poderosos e fortes garras que precisam ser desgastadas através do uso. Suas orelhas são pequenas e colocadas para dentro e a sua cauda aparece em tamanho curto.

A gaiola para criação

A sua gaiola para criação deverá contar com material de arames de malha grossa, com um tabuleiro alto para que lhe possa permitir realizar escavações e deverá ainda ter pelo menos 50×60 cm. O que é ideal é que se tenha mais do que um andar.

Seu fundo deverá ser coberto com uma boa camada de uma miniatura de aparas de madeira com seus troncos e folhas, isto poderá ajudar a criar ambientes muito semelhantes aos da vida selvagem.

Dentro de sua gaiola é interessante ter tubos de pvc ou de cartão pois eles adoram. Um bebedouro com uma esfera, um comedouro, uma roda para exercícios e uma pedra de cálcio são ótimas alternativas.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!