Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Escolhendo Poltronas Para a Casa de Forma Geral

Escolhendo Poltronas Para a Casa de Forma Geral

Há uma diversidade de modelos de poltronas e a escolha entre um deles deve ser feito sempre a partir da decoração já existente e que combine perfeitamente com o estilo e a personalidade dos donos da casa. Para quem já dispõe de sofás de cores neutras em salas de estar, por exemplo, uma boa pedida é escolher uma poltrona feita em madeira e revestida com um tecido de cor mais vibrante ou até mesmo floral. Mas ainda há modelos de poltronas em estilo vintage que combinam perfeitamente com o estilo de qualquer ambiente.

 

Para quem possui espaços pequenos, o que tem sido comum e tendência nos últimos anos, decorar a casa deixando-a confortável e funcional é sim uma tarefa mais difícil, porém não impossível. Sendo assim, para quem já possui um sofá na sala de estar com três lugares, mais ainda deseja mais um móvel para acomodação, o ideal são duas poltronas que, além de não ocuparem muito espaço, ainda deixam o espaço mais agradável e funcional.

 

Se a ideia é combinar a poltrona com um sofá do ambiente que tem cor forte, o ideal é que a poltrona acompanhe o tom já estabelecido na decoração. Em casos de pequenas salinhas ou até mesmo no final de um corredor, colocar uma poltrona mais sóbria, já que o espaço poderá ser aproveitado como cantinho de leitura ou um descanso mais reservado.

 

Opte ainda por modelos de poltronas em acrílico estão em alta e possuem cores e designers muito atraentes e que podem contrastar com decorações mais conservadoras e provocar uma atmosfera de renovação e ousadia.

 

Quartos e escritórios também devem ganhar um olhar especial e ter poltronas mais aconchegantes. Modelos maiores em couro são boas pedidas.

 

Já quem possui alguma poltrona, mas está sem dinheiro e quer garantir um pouco de renovação ao ambiente, trocar apenas o revestimento de uma velha poltrona pode valorizar a decoração da casa. Utilize estampas ousadas, que não precisam necessariamente combinar com outras peças da sala. Aliás, muita gente me pergunta se pode usar um tecido, cuja cor não existe em nenhuma outra peça do ambiente.

 

Poltronas giratórias são ótimas em espaços pequenos, que precisam ser versáteis. Só tome cuidado com o design. Ergonomia e sustentabilidade devem ser itens a ser considerados no momento da escolha. Já se a compra for de uma peça nova lembre-se de que se sentir bem nela é fundamental. Prefira poltronas com braços, com um bom encosto e tecido macio e lavável.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!