Página Inicial > Carnaval > Escolas de Sambas de SP: Águia de Ouro

Escolas de Sambas de SP: Águia de Ouro

A Escola de Samba Águia de Ouro foi fundada em maio de 1976 levando em conta a associação dos jogadores do time de futebol Faísca de Ouro. Com isto entre uma partida e outra fazendo samba e ainda comandados por Gílson Carriuolo Antônio, foi então que acabaram decidindo fundar em maio de 1976 o G.R.E.S Águia de Ouro.

Conheça um pouco da trajetória da Águia de Ouro no carnaval

Dentre os períodos existentes de  1999 a até 2007 a escola acabou se mantendo no grupo Especial do carnaval praticamente sempre em desfiles um tanto polêmicos, exóticos ou mesmo altamente inovadores, sendo assim considerada como uma grande escola de vanguarda.

No ano de 2001 a agremiação teve um grande destaque quando a escola acabou fazendo uma crítica política com um enredo totalmente diferenciado que era comparado a toda a corrupção existente no Brasil junto da bruxaria, levando para o desfile políticos e ainda artistas em seu desfile. Com isto levando em conta um incrível samba enredo, credenciado exclusivamente por uma boa e competente bateria a Águia de Ouro acabou encantando todo o Anhembi com um desfile belíssimo e incrível, e ainda uma evolução perfeita da escola sendo premiada com a melhor colocação.

No ano de 2011 a escola trouxe de volta o tradicional carnavalesco Cebola e todos os seus colaboradores, levando assim a formar uma chamada comissão de carnaval, com um enredo chamado “Com todo gás, a Águia de Ouro é fogo”, com isto a escola acabou recebendo o patrocínio da Companhia de Gás de São Paulo, a Comgás. E ao contrário dos anos anteriores a escola acabou optando por realizar um desfile técnico. Os desfiles foram uma das grandes surpresas daquele anos e a escola acima de tudo conseguiu ficar em um sexto lugar respeitoso, para algumas pessoas do mundo do samba poderia ter até mesmo sido a campeã do carnaval.

No ano de 2013 a escola acabou homenageando o sambista João Nogueira e levou para a avenida o seu filho, Diogo Nogueira e parceria. A escola acabou ficando em terceiro lugar. Se não tivesse penalizações teria sido a grande campeã.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!