Página Inicial > Carnaval > Escolas de Samba: Unidos da Vila Isabel

Escolas de Samba: Unidos da Vila Isabel

Esta é uma das escolas mais importantes do carnaval carioca, campeã por três vezes do grupo especial. Atualmente ela é sediada no Boulevard 28 de setembro, em Vila Isabel. A escola conta com uma das maiores quadras modernas sendo a segunda maior entre todas as escolas ficando atrás apenas da Mocidade Independente de Padre Miguel que tem 33 mil metros.

Um pouco da história da escola

A história da escola está misturada com o futebol, já que no bairro existia um bloco conhecido como Vermelho e Branco. O afastamento de diversos componentes acabaram resultando na criação de times de futebol com as cores azul e branco, e posteriormente ele acabou se transformando em um novo bloco carnavalesco.

Uma das grandes figuras mais conhecidas da escola é Martinho da Vila, com isto a sua entrada na agremiação acabou acontecendo no ano de 1965 e ele fazia parte da escola de Samba Aprendizes da Boca do Mato, e já partia para o Império Serrano quando surgiu o convite para fazer parte da escola. Com isto ele acabou reestruturando toda a forma de compor o samba enredo com uma introdução de letras e também de melodias mais suaves, fazendo assim quatro sambas consecutivos. No ano de 1967 Martinho da Vila acabou compondo Carnaval de Ilusões, em 1968 Quatro Séculos de Modas e Costumes, em 1969, Iaiá do Cais Dourado e em 1970, Glórias Gaúchas.

Foi na madrugada de nove de dezembro de 2014 que a escola acabou escolhendo o samba para o carnaval, que mais uma vez acabou dando a parceria de André Diniz, Evandro Bocão, Professor Wladimir, Arlindo Cruz e Artur das Ferragen, estes que acabaram derrotando outro samba que era visto como favorito na escola.

A grande parceria de sucesso com a empresa BASF foi mantida para o carnaval de 2014 onde a escola deverá falar sobre o campo. E depois do título a escola acabou perdendo o intérprete Tinga e o casal de mestre sala e porta bandeira Julinho e Ruth. além da carnavalesca Rosa Magalhães, com isto agora podemos contar com Gislinho como novo cantor, e ainda o casal Marquinhos e Giovanna além do retorno do carnavalesco Cid Carvalho.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!