Página Inicial > Carnaval > Escolas de Samba do RJ: Mocidade Independente de Padre Miguel

Escolas de Samba do RJ: Mocidade Independente de Padre Miguel

A escola também conhecida como Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, é uma das mais tradicionais e também famosas escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil, ficando localizada na Avenida Brasil no bairro de Padre Miguel.

A escola foi fundada no dia 10 de novembro de 1955 apesar disto seu crescimento começou a acontecer apenas a partir dos anos 70 que passou a ser patrocinada pelo bicheiro Castor de Andrade, que era seu grande torcedor que a escola começou a ter grande sucesso.

Novidades em 2014 para a escola

Antes da realização do carnaval de 2014 a escola anunciou grandes novidades, como por exemplo a volta de Rogerinho e Lucinha Nobre como mestre sala e porta bandeira, e ainda Paulo Menezes como carnavalesco.

Além de todas as mudanças realizadas na comissão de frente da escola, bem como a direção de carnaval e harmonia. Tendo assim o enredo chamado de Pernambucópolis como uma referência ao “Tupinicópolis”, de 1987. onde o carnavalesco Fernando Pinto, pode voltar a Pernambuco em um olhar cultural da terra. A grande parceria do cantor Dudu Nobre venceu de forma arrasadora outras parcerias, tendo assim no final a grande coroação da nova rainha de bateria esta chamada de Ana Paula Evangelista e também a última participação de Luizinho Andanças que em dias depois acabou sendo demitido, retornando assim Bruno Ribas que fez a dupla com o cantor Dudu Nobre.

Curiosidades sobre a bateria da Escola de Samba

A Mocidade é a única escola de samba do Rio de Janeiro que teve a nota máxima até hoje nos quesitos de Bateria, com isto a Mocidade foi pelo menos quatro vezes em seguida nota 10 na tradicional bateria de Padre Miguel. Com isto a primeira bateria a fazer as coreografias na história do carnaval.

No ano de 2012 em quase uma década sem ter notas 10 em Padre Miguel a mocidade acabou renovando toda a sua bateria e pela primeira vez um conjunto de profissionais acabou tomando conta das rédeas da bateria de uma escola de samba. Com isto Mestre Odilo, que é colecionador de notas máximas e com toda a experiência em várias escolas certamente deverá fazer um incrível trabalho para 2014.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!