Página Inicial > Carnaval > Escolas de Samba do RJ: Inocentes de Belford Roxo

Escolas de Samba do RJ: Inocentes de Belford Roxo

Conhecida também pelo nome de Grêmio Recreativo Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo, a escola participa do Carnaval Carioca, ela que foi fundada no dia 11 de julho de 1993 sendo assim sediada no famoso Parque São Vicente, na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Confira a seguir um pouco de toda a trajetória de sucesso da escola.

Conheça a seguir um pouco da trajetória da escola

A escola Inocentes de Belford Roxo desfilou desde toda a sua fundação no carnaval carioca. Seu primeiro desfile aconteceu no ano de 1994 com o enredo chamado de “Alô alô carnaval, taí Carmem Miranda”.

No carnaval de 2012 a escola acabou trazendo de volta o tradicional carnavalesco Wagner Gonçalves, trazendo assim o enredo sobre a incrível cidade de Corumbá. E além de tudo isto acabou trazendo Thiago Brito que estava fazendo parte da Caprichosos de Pilares para ser o seu mais novo intérprete e como a rainha de bateria tínhamos o grande nome de Luciana Picorelli. A escola fez um desfile interessante, sem empolgar mas gerou uma série de polêmicas apesar disto acabaram passando para o grupo especial.

Para o ano de 2013 houve a grande estreia da escola no Grupo Especial, onde a escola acabou renovando com o carnavalesco Wagner Gonçalves e trouxe um dos melhores casais que existem de mestre sala e porta bandeira do carnaval, Rogerinho e Lucinha Nobre, e ainda o experiente e incrível Wantuir. A escola acabou ficando em última colocação entre os principais de 2013 com a média equivalente a 291.1 pontos, sendo 2,4 atrás da penúltima colocada Mocidade Independente.

Com a sua volta do acesso manteve toda a sua espinha dorsal enquanto que esteve no grupo Especial, e somente mudando de intérprete e casal de mestre sala e porta bandeira que depois acabaram optando por David Sabiá e Fernanda Love como o novo casal e intérprete da escola. No concurso é interessante citar que o samba enredo depois da inscrição de várias parcerias houve uma grande fusão com outros nomes do carnaval paulista como por exemplo uma parceria entre Altamiro com Abílio Mestre-Sala o que deverá fazer toda a diferença.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!