Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Construção e Reforma > Erros Comuns em Reformas e Construções

Erros Comuns em Reformas e Construções

Quem está planejando fazer uma reforma ou construção precisa ficar atento a diversas questões para não cometer os erros mais simples – e comuns – que são  considerados clássicos no universo da construção civil. E eles  existem – e não se trata de nenhuma pegadinha ou piada. Até pessoas que são mais experientes no assunto costumam se assustam com os erros cometidos por pedreiros, ajudantes e mestres de obras. Até mesmo alguns engenheiros – que não possuem boa formação e larga experiência – acabam deixando passar alguns “deslizes” que são de fato imperdoáveis.

De uma maneira ou de outra, a melhor solução para quem está fazendo reforma ou construção é fazer a contratação dos serviços de um engenheiro sério que possa acompanhar a obra, nem que seja para fazer algumas vistorias esporádicas e evitar que os atropelos ou as “atrocidades” passem despercebidas.

Um erro muito comum é encontrar um chão sem o caimento adequado para levar a água até o ralo. O resultado disso é no mínimo desastro. As poças que se formam em banheiros, quintais, lavanderias, costumam ser um transtorno. De fato, os pedreiros não costumam conferir a queda, o caimento do piso. E, o pior é que para consertá-lo só há uma maneira: quebrar tudo e fazer de novo.

Não substituir a tubulação de uma casa, durante uma reforma, é ocorrência em grande parte das obras. Casas muito antigas precisam passar de tempos em tempos por troca de tubulações. Se elas ainda forem de metal, é mais urgente ainda. Manter os canos pode acarretar em um grande transtorno, já que eles acumularam água e esgoto e começaram a liberar mau cheiro.

Projetos que não visualizam os tempos modernos, é um erro muito grave, pois obriga o morador de uma casa a manter uma porção de benjamins conectados a uma mesma tomada, além de errado, a prática é um perigo para quem mora na casa, pois um curto circuito é o mínimo que pode acontecer.

Outra questão é a importância do dimensionamento de carga elétrica que será usada a casa. Quando a reforma está em andamento, aproveite para trocar os cabeamentos e fazer com que a casa possa receber um padrão superior de energia. Hoje, as famílias não abrem mão de ter um chuveiro potente e, ao mesmo tempo, fazer o uso de forno micro-ondas. Ligá-los ao mesmo tempo, ocasionará uma queda de energia, no mínimo. E o chuveiro irá queimar, certamente.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!