Página Inicial > Geral > Entendendo a Moda Hipster

Entendendo a Moda Hipster

Para quem já ouviu falar, mas ainda não conseguiu identificar o que é o termo hipster, ele está diretamente relacionado a um estilo de vida, que também pode ser entendido como um termo que se refere a uma pessoa que pertença a um contexto social subcultural de classe média urbana. Hipster também pode ser entendido, de acordo com alguns especialistas como sendo “uma extensão da adolescência”, que pode ser representada por meio de roupas, gostos e estilos.

É importante não confundir hipster com hippie. Os hippies fizeram parte de um movimento dos anos 1970, que tinham um propósito diferente do que os hipsters apresentam. Um hipster possui um modo de ver o mundo um pouco diferente do que é visto dentro de um modelo central, aliás, ele foge desse modelo, e se expressa por meio de um estilo de vestuário muito particular. Eles gostam de roupas, músicas e atividades que não estejam relacionadas com as massas. São vintages e independentes.

As mulheres hipsters gostam de fazer aquisições de roupas em lojas diferenciadas, ou, pode-se dizer brechós. Elas até curtem alguns modelos ou marcas específicas, mas preferem adquiri-las em lojas que não sejam voltadas para o consumo de massa. Gostam ainda de consumir peças que tenham sido feitas artesanalmente ou por elas mesmas.

Para se vestir como uma hipster (é importante ser uma mulher hipster) vale investir nas seguintes marcas: American Apparel, H&M, ASOS, CobraSnake e Urban Outfitters.

Elas usam muita muita calça skinny. As meninas hipsters curtem mesmo esse modelo de calça, em particular os as mais apertadinhas. As meninas e mulheres hipsters costumam ainda ser bem magrinhas; estas gostam muito de fazer o uso de leggings, jeggings e treggings. As mulheres hipsters também valorizam muito o uso de calça de cintura alta, que chamam de “calça da época das mães”.

As hipsters também apostam muito no uso de determinados acessórios, sendo que os óculos são um dos preferidos por elas. Grandes, chamativos, com armação de plástico, óculos fundo de garrafa, óculos nerds, e para oa que podem e não sentem que isto possa afetar seu estilo de vida – os autênticos Ray Ban Wayfarers, preferencialmente, bem coloridos.

Muitas meninas hipsters também curtem camisetas bem diferenciadas, que tenham um desenho ou imagem de flores, animais, capas de livros significativos para a literatura cult, frases irônicas e de efeito. Também usam muito camisa xadrez. E muita camisete florida, elas adoram combinar com saias e vestidinhos vintage.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!