Página Inicial > Dicas de Compras > Em Banheiro de Mulher, Não Pode Faltar Uma Chapinha

Em Banheiro de Mulher, Não Pode Faltar Uma Chapinha

Na decoração de um banheiro, sempre há a preocupação com as louças, com o revestimento, tanto do piso, quanto das paredes, iluminação, espelhos, box. No entanto, é fundamental também em espaço para acomodação de alguns itens femininos que nunca, mas nunca, irão faltar em um banheiro de mulher. Um desses itens é a prancha alisadora, mais popularmente conhecida como “chapinha de cabelo”.

Não adianta. Por mais que haja campanhas acerca de manter os cabelos com cachos naturais, a maioria avassaladora de brasileiras que possuem cabelos com cachos, adotou a prática de passar a prancha nos cabelos, para eliminar momentaneamente as ondulações. Para não usar de tratamentos químicos, o uso da prancha, ou da “chapinha”,  é o método mais indicado pelos cabelereiros. O resultado não é duradouro, no entanto, não altera profundamente os fios dos cabelos.

Mas, você sabe como fazer a escolha correta de pranchas para cabelos? Para quem busca um aspecto mais liso nos cabelos, o ideal é a prancha alisadora de cerâmica. Ela é a que mais alisa os fios.

Há ainda as que são feitas em turmalina – são as que emitem íons aos fios. O efeito desse tipo de prancha nos cabelos é a aparência de mais brilho, mais suavidade, além de deixá-los mais sedosos.

Existem também as chamadas chapinhas de mármore. Estas costumam ser mais de uso profissional, uma vez que são usadas para diminuir a temperatura dos fios, amolecendo a estrutura capilar e alisando de modo mais duradouro, sem que haja a necessidade de processos químicos, dão danosos a qualquer tipo de cabelo.

As chapinhas que emitem raios ultravermelhos, promovem a penetração de calor nos fios, fazendo com que eles fiquem, ao mesmo tempo em que são secos, hidratados. Este tipo de prancha é altamente recomendado para quem usa diariamente tanto o recurso da prancha como os secadores, já que os cabelos ficam mais sensíveis. Esta é uma característica muito próxima também das chapinhas que emitem íons, já que estes fecham a cutícula capilar, e acabam tratando os fios.

Os modelos podem ser bem variados. Ergonômicos, finos, compactos, ou ligeiramente curvados. São bivolts e pesam entre 160 gramas a 1,5 kg. Há modelos sem fio que podem ser recarregados e levados para qualquer lugar. O tempo de aquecimento, em geral é de 30 segundos.

Embora seja um item que deva ficar na bancada do banheiro, é sempre importante lembrar que a prancha não deve ficar plugada o tempo todo na tomada, para que não cause qualquer tipo de curto-circuito, ou choques em que irá usá-la. O melhor é que ela fique pendurada em algum ponto estratégico – em um gancho – são ideais para organização de banheiros.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!