Página Inicial > Receitas e Mesa > Massas > Duas Receitas Diferentes Para Fazer Com Macarrão

Duas Receitas Diferentes Para Fazer Com Macarrão

Um dos pratos que têm preferência nacional é o macarrão. Fonte de carboidratos, a iguaria fornece energia, vitaminas e sais minerais. Apesar da fama de que o macarrão seja altamente engordativo, na verdade, o que os médicos e nutricionistas apontam é que o vilão, em verdade, é o tipo de molho que pode acompanhar a massa. Um prato de macarrão com 200 gramas contém cerca de 282 calorias. Se este for acompanhado com molho à bolonhesa (cerca de 100 gramas) há um acréscimo de 88 calorias. Já se o molho for branco, o valor sobre para 183 calorias. O melhor então é buscar outros molhos e acompanhamentos para não ter de restringir esta deliciosa iguaria de sua dieta. Veja estas duas delícias de receitas.

Capellinialá carbonara é uma receita tradicional e fácil de fazer, para fazer serão necessários os seguintes ingredientes: 50g de manteiga, dentes de alho picados, 400g de capellini, 100g de bacon cortado em cubinhos, 4 caudas de lagosta descascadas, 150ml de vinho branco seco, 4 gemas cruas, 400 ml de creme de leite fresco, 200g de parmesão ralado
1/2 xícara de chá de cebolinha verde picada finamente, sal e pimenta do reino a gosto.

Para fazer é muito fácil. Coloque a massa para cozinhar em água salgada. Enquanto isso, refogue o bacon na manteiga até que fique bem dourado, acrescente as caudas de lagosta cortadas em cubos grandes e deixe por mais ou menos 1 minuto. Tempere com sal e pimenta. Deglaceie com o vinho branco e reserve. Em uma tigela, misture o creme de leite, o queijo ralado e as gemas. Quando a massa estiver pronta escorra e coloque-a na panela com a lagosta e o bacon e leve ao fogo novamente. Adicione a mistura de creme, gemas e queijo e mexa bem por mais ou menos um minuto. Verifique o tempero, finalize com cebolinha verde picada finamente e sirva em seguida.

Pasta com labotarga é outra delícia que se pode preparar com macarrão. Para fazer, serão necessários: 90 g de farinha de trigo, 3 gemas, 20 g de manteiga sem sal, 30 ml de creme de leite fresco, 10 g de manteiga trufada, 3 g de bottargaLefkas granulada, 10 g de pão italiana, moído, 2 g de bottarga em pó, sal, salsinha para decorar.

O preparo também é bem fácil. Coloque a farinha na bancada e faça um buraco no centro. Acrescente as gemas e incorpore à farinha com a ajuda de um garfo. Trabalhe a massa, sovando bem até ficar lisa. Deixe descansar 20 minutos, aproximadamente. Abra a massa na espessura de 1 a 2 mm, enrole e corte em fatias bem finas. Abra as tiras e espalhe numa superfície. Já para o molho, toste o pão moído e misture a bottarga em pó. Em uma frigideira, derreta a manteiga sem sal e acrescente o creme de leite, a bottarga granulada e a manteiga trufada. Ajuste o sal. Acrescente a massa cozida al dente e metade do pão, misturando com cuidado para incorporar. Sirva num prato fundo aquecido, finalizando com o restante do pão tostado e decorando com um raminho de salsa.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!