Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Dicas úteis para Escolher Cortinas

Dicas úteis para Escolher Cortinas

O primeiro passo para escolher uma cortina é saber exatamente a área da sua casa que ela vai preencher. Para isso, a ajuda de uma fita métrica ou trema é fundamental para que as pessoas consiga tirar as medidas exatas do local onde a cortina será instalada. É importante não esquecer também que é preciso levar em consideração os espaços nas laterais para as cortinas.

Em determinados ambientes não é recomentado para a decoração deixar a mostra os elementos de suporte das cortinas, como é o caso dos trilhos. Para evitar este problema, dependendo do tipo de teto que a pessoa tenha na sua casa, é possível usar acabamentos de gesso.

Barras de gesso também podem ser utilizadas nas laterais das janelas para permitir que se tenha uma maior abrangência da área de contenção da luminosidade. Esta dica é importante para locais que possuem grandes áreas abertas e que nem sempre é possível colocar as cortinas até o final das laterais para conter a entrada de luz por ali.

Quando as pessoas estão pensando em comprar uma cortina para um ambiente que entre uma grande quantidade de sol, é importante trabalhar com mais de uma camada, caso contrário a pessoa poderá achar que mesmo com a cortina está entrando muita luz. Neste caso, a utilização de um black-out é fundamental.

Alguns elementos da cortina podem ser utilizados para compor o restante da decoração de uma determinada casa. Neste caso, os varões, por exemplo, podem se tornar um aliados ao invés de ser um destes elementos que as pessoas preferem esconder. Mas é importante comprar um varão que realmente esteja relacionado com o restante da decoração.

Quando a pessoa está procurando cortinas para decorar um ambiente de casas de verão, a dica é apostar nos tecidos mais leves, como microfibra, voil, seda, renda, cambraia.

Já as cortinas para ambientes que possuem televisões muito grandes, o ideal é apostar nos tecidos mais grossos, porque neste caso qualquer luminosidade que entre pode atrapalhar a experiência da pessoa que está assistindo. A dica é apostar nas sarjas, nos crepes e nos veludos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!