Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Dicas práticas de maquiagem para o dia a dia

Dicas práticas de maquiagem para o dia a dia

A maquiagem que é considerada pelos especialistas como sendo a mais importante é aquela que é feita para o dia a dia. Isto porque ela é considerada o cartão de visitas de qualquer pessoa.



Entretanto, nem sempre ela é a mais fácil de ser feita, uma vez que exige uma boa pigmentação e deve ser capaz de durar o dia todo, mesmo com correria e umidade que variam de um dia para outro. E não é apenas isto.



Há uma série de variáveis que podem comprometer a qualidade da elaboração da maquiagem pela manhã – sono, pressa, café da manhã, deixar filhos na escola, e por aí vai. É fundamental, portanto, saber qual a maquiagem ideal para a ocasião. Isso minimiza os erros, o que economiza muito do nosso tempo.



 A maquiagem para o dia a dia deve estar leve e o mais natural possível. Em vez dos olhos escuros e pesados, como os típicos para a noite, a ideia é realçar os traços, com cores de blush e batom de acordo com o tom de pele ou até do ambiente de trabalho de cada pessoa, aliás, o que é muito importante e deve ser considerado.



 Outros pontos que não podem passar em branco são os tipos de cabelos e tons de pele. Sem considerá-los é correr um risco muito grande, afinal não dá para fazer uma combinação de qualquer maneira.



Os especialistas indicam que, quem ainda não conhece o tom de sua pele pode fazer o teste do pescoço e do queixo – observe qual o tom de pele de ambos e compre base, pó compacto sempre no tom exato dessa área.



 Para uma maquiagem para pele bem clarinha, o ideal é valorizar o rosto com o blush, para deixá-lo mais corado e com aparência mais saudável.



Além disso, as peles mais claras exigem atenção para que a maquiagem não fique muito forte e pesada para o dia. Para a região dos olhos, evite tons azuis, verdes e cinzas, e prefira marrons, pérolas e rosa. Na boca, o batom de textura mate, em cores rosadas e avermelhadas vale como ótimas apostas.



 Já para a pele mais morena, que tendem a ser amareladas, é bom optar por tons mais quentes e escuros. Aposte em tons azuis, marrons, pretos e vinhos. Para corar o rosto, invista em blushes terracota, bronze e pêssego. Para a boca, prefira tons escuros.        

Compartilhe:

Deixe seu comentário!