Página Inicial > Viagens > América do Sul > Dicas para Viajar para os Lagos Andinos

Dicas para Viajar para os Lagos Andinos

Região dos lagos andinos, para quem ama a natureza

É isso mesmo, se você é uma daquelas pessoas que amam a natureza, para os quais se contemplam todas as belezas naturais, faz se sentir bem e uma pitada de história junto co tudo isso é o tempero que faltava para a região dos lagos e vulcões nas regiões centro sul do Chile, o que é um destino excelente para a sua próxima viagem.

 

foto dos lagos andinos

 

Você poderá contar com um misto de cores muito intensas como por exemplo a turquesa dos lagos, a branca dos picos eternos com neve, e ainda várias outras que muitas flores da reigão poderão ter, fazendo com que as caminhadas sejam frutos de surpresas maravilhosas.

 

lagos andinos

 

A história remete que na região dos lagos viveram os índios Mapuches, estes que por quase trezentos anos defenderam as suas terras de constantes invasões dos espanhóis, e depois de tantas guerras acabaram cedendo o território a Espanha pouco a pouco, e a região foi colonizada pelos europeus, principalmente alemães. É possível até hoje se encontrar traços de sua cultura na arquitetura e culinária locais.

A região conta também com o Deserto do Atacama, as vinículas de  Santiago e a Patagônia, tudo isso que ficam em uma região, sem dúvida alguma em uma das mais belas atrações do chile.

 

turismo nos lagos andinos

 

Os visitantes poderão curtir na mesma regiões, lagos belíssimos, rios, florestas, vulcões, muitas montanhas, entre várias outras coisas. O clima é bastante fresco e úmido, a temperatura média anual fica em torno de 10 a 13 graus e no inverno é que acontece o período maior de chuvas.

Por este motivo procure estar sempre preparado mesmo no verão, é interessante levar roupas para o frio. O ideal é sempre procurar levar uma mochila pequena com itens como gorros, luvas, e casacos corta vento, que não façam volume.

 

viagem para os lagos andinos

 

Não esqueça de levar protetor solar, labial, óculos escuros e ainda uma boa máquina fotográfica bem como vários cartões de memória. Procure levar um tênis ou bota de trekking que já deverá estar amaciado para conhecer as cidades que rodeiam os lagos, como Puerto Montt, Puerto Varas, Pucón, Osorno, Frutillar e também a ilha de Chiloé.

 

 

Compartilhe: