Página Inicial > Viagens > Brasil > Dicas para Viajar para Bento Gonçalves

Dicas para Viajar para Bento Gonçalves

Bento Gonçalves, um convite para voltar no tempo

Esta que é a cidade capital nacional do vinho, oferece uma oportunidade única para se conhecer as vinícolas que estão espalhadas por toda a cidade, e ainda seus arredores é um programa praticamente obrigatório. Em várias casas existem visitas guiadas por enólogos que começam desde os parreiras até as degustações, passando por criptas e ainda corredores tomados por tonéis de carvalho.

 

bento goncalves

 

As atividades que são batizadas como enoturismo, levam os visitantes ao Vale dos Vinhedos, uma área interessante, cortada por estradinhas de chão emolduradas por colinas e muitas uvas. É lá que existe a maioria das fábricas, e por lá estão fábricas como a Miolo, que é uma das mais movimentadas, e ainda a da tradicional Casa da Valduga.

 

bento goncalves rs

 

Esta que é a primeira a abrir suas portas para os turistas e que abrigam uma charmosa pousada. Além de contar com um restaurante aberto ao público nos finais de semana.

 

bento goncalves vinhedos

 

Depois de se realizar as experimentações de tintos, os brancos e os espumantes, vale a pena não deixar de conhecer o roteiro Caminhos de Pedra, que é uma vila salpicada de construções em madeira e também pedra, que poderão abrigar casas de massas, de teares, de erva mate e também capelas.

 

castelo em bento goncalves

 

Procure ainda aproveitar para saborear os queijos e os salames que são produzidos artesanalmente na região, mas guarde também espaço para se entregar a boa e a farta mesa de todos os restaurantes da região de Bento Gonçalves, especializadas em galetos.

 

igreja de bento goncalves

 

Para que se acompanhe a ave que é assada na brasa, são diversas alternativas desde saladas a até polentas, passando assim por sopas e massas. Por isso não se preocupe com as calorias extras, já que elas poderão ser queimadas durante atividades radicais que poderão ser realizadas na região como por exemplo no Vale do Rio das Antas, como trekking e rafting.

 

panorama de bento goncalves

 

Se ficar com saudade dos vinhos, procure pegar a maria-fumaça que leva a cidade vizinha de Garibaldi, uma divertida e surpreendente viagem com degustação de queijos e bebidas. O trajeto que dura uma hora e meia é balançado por grupos folclóricos, uma diversão e tanto para quem quer lazer e fazer algo diferenciado.

 

parreiras em bento goncalves

Compartilhe: