Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas Para Usar Botas de Franjas

Dicas Para Usar Botas de Franjas

Qualquer que seja o guarda roupa feminino há sempre um par de botas, ao menos. E as botas, acreditem, estão com tudo nessa próxima estação que se aproxima. Elas vêm para aquecer os nossos corpos – e o universo da moda -, assim como as vitrines que estarão repletas de novidades. E não são quaisquer modelos de botas não, trata-se das botas  com franjas, aquelas que já estiveram anos atrás em alta, ficaram por um tempo esquecidas e agora voltam com tudo e são uma das grandes apostas dessa temporada.

Sabe-se que a bota é de fato um dos sapatos considerados indispensáveis para mulheres que buscam um visual diferenciado. E no caso das que são ainda mais ousadas, adotar o uso de botas com franjas pode ser uma excelente escolha. Não importa se o modelo escolhido é de cano curto ou cano longo, as botas podem ser usadas em dias mais frios, em dias mais quentes, basta saber fazer as combinações assertivas com roupas adequadas para cada estação.

A bota de franja, de acordo com os especialistas em moda, imprime um estilo muito característico à composição do visual. Como se trata de uma peça com apelo étnico, ela é capaz de combinar com  look mais despojado, e também muito criativo. Contudo, é também uma peça, que por suas próprias características também causa bastante dúvida em quem decide adotá-la em seu visual. Vale, portanto, seguir algumas dicas de uso para não errar na medida.

As botas de franjas podem ser usadas com saias sem medo de erro. Não importa se a bota é de cano longo ou curto, com saias, em especial as mais curtas, ela cai muito bem. Para dias mais frios, a escolha não pode ser mais assertiva. A dica é fazer o uso de saia curta, com bota de franja e apostar em uma meia calça fio 40/80 dependendo da temperatura. Em dias mais quentes, saias com cores mais claras, assim como as botas. Mas é importante ficar atento para não cortar a silhueta usando apostando em cores muito contrastantes.

Também aposte no uso de botas de franjas com calças. Esta é considerada entre os especialistas a melhor opção de uso. Isto  porque qualquer que seja o tecido da calça, ela irá combinar com as botas, quer sejam de cano curto ou cano longo. Mas vale lembrar que as caças precisam ser de pernas justas, caso contrário a combinação ficará um fiasco.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!