Página Inicial > Natal > Dicas Para um Natal Especial

Dicas Para um Natal Especial

Veja algumas dicas para deixar o natal mais especial e encantador para as crianças.

Em todos os anos o natal é a mesma coisa para as crianças, o papai noel deixa um presente embaixo da árvore depois da meia noite. A partir do dia seguinte, todas as crianças acabam abrindo os pacotes e brincam muito felizes com todo o mimo que é deixado pelo bom velhinho. Por isso se você quer mudar um pouco este roteiro de natal, deixando o momento mais interessante, divertido e empolgante para os pequenos.

Para as crianças que ainda acreditam no papai noel veja algumas informações para deixar a entrega de presentes muito mais criativa, confira algumas sugestões a seguir.

Seja tradicional e sirva leite para o bom velinho

Sempre no dia 24 de dezembro, antes de dormir, procure convidar as crianças para deixarem um pouco de leite e umas bolachas para o papai noel, e isto deverá ficar perto da árvore, vale a pena também colocar uma cenoura para as renas. As crianças irão ficar surpresas quando virem depois de acordar uma cenoura desaparecida.

Invista também nas pegadas na neve

Colocar marcas na porta de sua casa com neve artificial é uma boa dica, vai parecer que o trenó veio do pólo norte e parou por ali. É possível até mesmo criar pegadas de rena, deixando um visual especial e bastante diferenciado neste sentido. Por isso é recomendado que se utilize um produto próprio para esta finalidade, vale a pena utilizar um spray que é vendido em lojas de artigos para decoração de natal que são próprios para criar este efeito.

Invista também na caixinha surpresa

Os pais podem sugerir para os pequenos pintarem e decorarem uma caixa de papelão vazia com o nome de cada uma das crianças, é possível ter junto uma carta do porque que todos merecem receber os presentes do papai noel. Assim os adultos poderão até mesmo escrever um cartão resposta para as crianças deixando junto com o presente. Por isso invista em sua criatividade e torne a troca de presentes o mais incrível possível.

Invista também no presente solidário

Vale muito a pena aproveitar o momento de natal para estimular toda a solidariedade nos filhos, os pais podem pedir para  os pequenos embrulharem seus brinquedinhos antigos e que estiverem em bom estado junto de uma cartinha, assim é possível se pedir que o papai noel entregue isto para uma criança carente. E depois da meia noite, no lugar desta doação será colocado o presente novo de natal.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!