Página Inicial > Pets > Aquários e Peixes > Dicas para a Temperatura da Água nos Aquários

Dicas para a Temperatura da Água nos Aquários

A temperatura da água que está dentro do aquário é muito importante para a manutenção da vida marítima que está sendo mantida no seu interior. Qualquer alteração busca nesta temperatura e as pessoas correm o risco de perder todos os seus peixes. Mas não é apenas a alteração de temperatura que mata os peixes.

Quando a água é mantida na temperatura errada durante muito tempo os peixes também podem não resistir. A temperatura externa do local onde o aquário está localizado também é muito importante e deve ser motivo de preocupação dos donos.

Confira algumas dicas para não errar a temperatura da água do seu aquário.

– Existe uma faixa de temperatura de água que acaba sendo utilizada como padrão na grande maioria dos casos, que é entre 27ºC e 30ºC. Mas é importante lembrar, principalmente para os marinheiros de primeira viagem, que esta é a temperatura da água, e não a temperatura do local onde o aquário está.

– Para conseguir medir a temperatura da água constantemente e corretamente, é muito importante que as pessoas comprem um termômetro especifico para aquários. Utilizar um termômetro comum para medir a temperatura da água nem sempre trará resultados precisos.

– Nunca coloque o seu aquário em um local onde existe uma temperatura extrema. Apesar do calor também ser um problema para algumas raças de peixes, o frio acaba sendo mais perigoso. Portanto, sempre que a temperatura ficar muito fria, é importante colocar um aquecedor interno na água, ou então colocar o aquário perto de um aquecedor externo. Mas cuidado para que a água não fique quente demais.

– Cuidado sempre com a temperatura da água na hora de colocar ela dentro do aquário em uma troca. Mesmo quando esta troca for feita de forma gradual, quando os donos colocam apenas uma parte de água nova, quando existe uma temperatura muito discrepante os peixes também poderão sentir. Utilize o termômetro para medir a temperatura da água nova antes de colocar ela dentro do aquário.

– Se for comprar um aquecedor, escolha sempre um modelo que tenha termostato. Para saber a potência ideal, tenha como referência que um 1 watt é suficiente para aquecer um litro de água.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!