Página Inicial > Academia > Dicas Para Perder a Gordura Abdominal

Dicas Para Perder a Gordura Abdominal

A gordura que se acumula na região do abdômen, que é a famosa gordurinha da barriga, é uma das piores inimigas tanto dos homens quanto das mulheres. Elas costumam ter ainda mais dificuldade para acabar com este problema, ainda mais depois de uma certa idade. Mas existem formas de queimar esta gordura, mas exige uma série de adaptações que precisam ser feitas na rotina do dia a dia.

Muitas pessoas acabam focando apenas nas atividades físicas na hora de queimar a gordura da barriga, mas a alimentação acaba tendo um papel fundamental no acúmulo de gordura abdominal. Confira algumas dicas para conseguir facilitar a perda desta gordura que acaba se acumulando na barriga:

Consumir ômega 3

Os alimentos que são ricos em ômega 3 contam com uma série de benefícios para a saúde das pessoas como um todo, sendo que um deles é a queima de gordura abdominal. Dentre os alimentos que são interessantes para queimar a gordura, temos a sardinha, o atum, o salmão e também o arenque.

Invista os alimentos termogênicos

Alguns alimentos acabam tendo o poder de acelerar o organismo, sendo que isso permite que as pessoas acabam perdendo mais calorias no dia a dia. Para quem não sabe, estamos sempre gastando calorias, mesmo quando estamos sentados diante do computador. Mas quando o organismo funciona mais rapidamente, as gorduras passam a ser queimadas de uma forma mais ágil. Dentre os alimentos que oferecem este efeito estão as pimentas, o gengibre, a canela, e também o chá verde.

Abdominais + exercícios aeróbios

As abdominais são atividades localizadas muito importantes para a região da barriga, mas as atividades físicas aeróbicas também são importantes, pois elas queimam as calorias e as gorduras de um modo geral. Por isso, o ideal sempre é uma combinação dos dois tipos de exercícios.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!