Página Inicial > Casamento > Cerimônia > Dicas Para Organizar a Cerimônia Religiosa do Casamento

Dicas Para Organizar a Cerimônia Religiosa do Casamento

Um casamento é basicamente dividido em dois grandes momentos na data escolhida pelos noivos: a primeira parte é reservada para a cerimônia religiosa, e a segunda parte do dia ou da noite acaba acontecendo a recepção / festa, onde os noivos vão conseguir ficar mais com os seus convidados.

A cerimônia religiosa católica, que é a escolhida pela grande maioria dos noivos, acaba tendo um roteiro que é bastante comum e acaba se repetindo na grande maioria dos casos. Ele é conduzido pelo padre responsável pela igreja escolhida, juntamente com sua equipe. Mas existem alguns detalhes que precisam ser de conhecimento dos noivos e também das pessoas que estão organizando o casamento para que tudo saia nos conformes.

Confira algumas dicas que deverão ser lembradas na hora de organizar a cerimônia religiosa do seu casamento.

Convidados

Os convidados devem ser orientados na sua chegada para que eles sentem na ordem correta esperada. Do lado esquerdo da igreja ficam aqueles convidados da noiva, enquanto que do lado direito ficam os convidados do noivo.

Ordem da entrada

Os primeiros que entram na igreja para marcar o início da cerimonia propriamente dita são os padrinhos, que devem sempre entrar em casais, alternando entre os padrinhos do noivo e os padrinhos da noiva. As mulheres sempre ficam do lado esquerdo.

Depois que todos os padrinhos entrarem é a vez da mãe da noiva e o pai do noivo, sempre de braços dados. Seguindo a sequência entre o noivo com a sua mãe. Na sequência entram os pajens, que devem estar carregando as alianças, e das daminhas que devem levar o buque ou uma cesta de flores. Por último acontece a entrada triunfal da noiva, junto com o seu pai, sendo que a noive sempre fica do lado esquerdo.

Durante a cerimônia religiosa propriamente dita, todos os convidados devem ser orientados para seguirem as instruções do padre.

Ao final, a saída deve acontecer com os noivos à frente, seguido pelos pais da noiva, os pais do noivo e os padrinhos. Os cumprimentos devem ser feitos na saída da igreja.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!