Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Decoração de Sala > Dicas para não Errar nas Cortinas para a Sala de Estar

Dicas para não Errar nas Cortinas para a Sala de Estar

A sala de estar é um dos ambientes mais importantes de qualquer casa. Isso porque é um local de convencia onde outras pessoas, que não são apenas aquelas que residem naquele local, acabam passando alguns momentos. Por isso este é um local que, acima de tudo, deve ser aconchegante e demonstrar hospitalidade. E um dos elementos chaves para deixar o espaço mais interessante são as cortinas.

As cortinas acaba tendo algumas funções práticas, relacionadas ao controle da luminosidade que entra em um determinado espaço e também oferece as pessoas que estão na parte de dentro um pouco mais de privacidade. Mas as cortinas acabam tendo uma função de decorar e deixar o ambiente mais aconchegante.

Em termos de decoração, as cortinas acaba sendo um dos elementos mais importantes porque ela ocupa um bom espaço da sua sala. Por isso, a cor deve ser escolhida com o máximo de cuidado para que exista uma combinação entre as cores dos variados objetos que estão dentro da sala.

Hoje em dia, no mercado, existem diversos modelos diferente de cortinas que podem ser compradas, sendo que cada uma delas conta com uma determinada particularidade. Existem as cortinas com trilho, existem as cortinas de varão, as que são feitas em forma de persianas, os painéis, dentre outros modelos.

Para escolher certo a cortina, é importante sempre levar em consideração as medidas e também o ambiente como um todo.

Geralmente as cortinas de varão acabam tendo um ar mais leve, prático e despojado. Esta é uma escolha muito interessante para quem está pensando em decorar a sala de estar de uma casa ou de um apartamento de férias.

As persianas são mais práticas, e especialmente por apresentarem uma fácil limpeza. Mas geralmente ela passa um ar um pouco mais frio ao ambiente. Neste caso, a dica é combinar com cortinas de pano para criar um visual mais interessante.

Para grandes ambientes ou quando a cortina é utilizada para separar ou isolar um determinado ambiente, a dica é utilizar os modelos de painéis, que são mais resistentes, leves e também possuem modelos bastante acolhedores.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!