Página Inicial > Mulher > Maquiagem > Dicas para maquiagem de madrinha de casamento

Dicas para maquiagem de madrinha de casamento

A maquiagem sempre é um recurso poderoso para ajudar a ressaltar a beleza natural de uma mulher. Quando ela tem um evento mais sofisticado como festas de casamento, o cuidado com a maquiagem vai mais longe do que apenas deixá-la mais bonita.

Isto porque a maquiagem deve estar de acordo com o evento e também, o papel que a mulher exercerá na festa. Em casamentos, por exemplo, se a mulher será madrinha dos noivos, os cuidados aumentam, já que a maquiagem deverá ser básica para não chamar a atenção de mais para si mesma.

O primeiro passo costuma ser sempre o mesmo, já que a pele pede uma boa preparação. Lave o rosto com sabonete neutro, para retirar toda a oleosidade presente. Lembre-se de que a maquiagem ficará mais fixa em uma pele limpa. Use um tônico facial e um bom hidratante, de preferência, que contenha filtro solar.

Em seguida, faça o uso de uma base líquida ou até mesmo um produto 2 em 1, que contenha a base e o pó compacto juntos. Espalhe o produto em todo o rosto, nas orelhas e até mesmo no pescoço com um pincel específico. Capriche na região do pescoço e colo, pois vestidos de festa tendem a ser decotados, e a pele precisa ficar com uma tonalidade bem uniforme.

Faça a aplicação de mais uma camada de base em áreas que possuam partes a serem escondidas, como espinhas, olheiras e imperfeições. Na sequência, aplique com apenas as pontas dos dedos uma pequena quantidade de corretivo embaixo dos cílios inferiores e espalhe bem. Para afinar o nariz, passe um pouco de corretivo mais claro em sentido vertical, para depois, passar pó bronzeador nas laterais do nariz. Este truque alonga e afina a região.

Com a ajuda de um pincel longo, aplique pó compacto em todas as áreas que receberam a base. Capriche na região da testa, já que esta fica mais oleosa rapidamente. Use o mesmo pincel para fazer a aplicação do blush, nas maçãs do rosto, mas tenha cuidado para não marcar demais e assim ganhar um aspecto artificial.

Aplique um pouco de iluminador por sobre o blush, bem como no ossinho que fica  abaixo da sobrancelha. Isto vai garantir mais profundidade e luz no rosto. Nos olhos, aplique sombra perolada, em toda a região da pálpebra móvel e, sombra dourada no canto esquerdo do olho. Esfume. Pode até usar uma sombra marrom, mas com cuidado para não manchar.

Aplique ainda o rímel, e finalize com batom ou gloss.

       

Compartilhe:

Deixe seu comentário!