Página Inicial > Academia > Dicas para Iniciantes na Academia

Dicas para Iniciantes na Academia

Antes de mais nada para que se possa começar treinos de academia é interessante se respeitar toda a adaptação e os resultados descritos que deverão ser observados, tudo isto para evitar possíveis fatalidades corporais. Os treinos deverão ser intensivos e gradativos, e o aluno que começar a sua academia pela primeira vez, procure treinar inicialmente com um exercício para cada grupo de músculos. Desta forma o corpo não deverá ficar desproporcional e ainda se adapta com uma maior facilidade.

Como treinar corretamente

Procure antes de mais nada treinar grandes grupos musculares, ou seja, as costas, as coxas e o peitoral, tudo isto deverá ficar seguido de exercícios para grupos musculares menores, como por exemplo os bíceps, tríceps, ombros e ainda panturrilhas. Conforme especialistas os grandes grupos de músculos ficam cansados mais facilmente do que grupos musculares considerados menores. E é importante citar que além disso o segundo grupo de músculos acaba fortalecendo os primeiros, desta forma o seu treino deverá ser mais aproveitado e dará mais resultados.

Uma boa alternativa é desenvolver primeiro o tronco, o que é uma boa escolha para manter a sua postura correta bem como toda a sua estabilidade do corpo. Diversos profissionais indicam que é interessante se começar um treino de pelo menos 20 repetições em todos os exercícios pelo menos a cada dois meses, e em seguida ir intensificando e também procurando modificar toda a sua musculação.

Ao passar do tempo o seu corpo deverá ir se acostumando com exercícios e é nesta hora que os alunos deverão começar a intensificar os treinos. Vários especialistas indicam que na hora de diversificar os exercícios para que o corpo não se acostume, é interessante variar as séries. Os resultados assim irão ficar mais fáceis de serem atingidos, com isto procure ser bem gradativo mas não seja bem acomodado com os seus exercícios.

Procure também principalmente dormir bem, para que se tenha uma boa compensação de energia e descanso, o que são pelo menos oito horas de sono, os músculos criam resultados enquanto que o corpo do usuário descansa e por isso procure dormir.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!