Página Inicial > Beleza e Saúde > Dicas Para Gastar Menos Com a Compra de Sapatos

Dicas Para Gastar Menos Com a Compra de Sapatos

Mulheres são loucas por sapatos. Esta chega a ser uma afirmação clichê, uma vez que é praticamente impossível encontrar uma mulher que não tenha verdadeira paixão pelos modelitos que carregam em seus pés. Acontece que esta paixão pode provocar alguns problemas, inclusive de ordem financeira. Pesquisas apontam que 9 entre cada 10 mulheres compram sapatos por impulso, apenas porque o modelo na vitrine era “maravilhoso”, ou “nunca mais encontraria aquele par em promoção”.

Acontece que muitas vezes a mulher nem se dá conta de que não precisava daquele par de sapatos, que ele não combinava com o estilo dela, muito menos com a sua silhueta. O que vai fazer com que aquele par lindo de morrer fique encostado no guarda-roupa e, posteriormente, acabe indo parar em algum bazar de caridade.

Os sapatos são itens de moda, portanto, entra ano e sai ano, por mais clássico que alguns modelos sejam, eles deixaram de ser desejados. Então, antes de fazer uma compra, em um momento em que  o orçamento está muito apertado, vale fazer uma avaliação criteriosa, racional, para saber se o investimento é de fato essencial.

Antes de sair para comprar um novo par de sapatos, avalie tudo o que existe no armário e faça uma lista. Veja de os pares de sapatos combinam bem com as composições possíveis entre as peças de roupas. Somente faça uma compra se for necessária. Caso, algum sapato esteja danificado, vale muito a pena, levá-lo ao sapateiro, sai mais barato o conserto de um bom sapato do que comorar um modelo novo que não será usado.

Não se empolgue com as promoções, que nem sempre são promoções reais. Por isso, é necessário ter cuidado para não acabar comprando sapatos de que não precisa sapatos que não fazem o seu estilo ou ainda sapatos que vão sair de moda em breve. Faça compras conscientes.

Pesquise muito os preços. Um sapato coringa que toda mulher deve ter é a sapatilha preta, combina com tudo e é neutra, pode ser usada para compor diversos estilos. Os preços são bastante variáveis e a qualidade também. Então, vale a pena investir em um par com  qualidade, que dure bastante e ainda garante conforto aos pés.

Cuide bem dos sapatos. Também de nada vale investir em pares de qualidade, promoções loucas se os sapatos – sejam eles quais forem – não receberem os cuidados devidos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!