Página Inicial > Crianças > Dicas Para Fazer Uma Festa Com Tema Star Wars

Dicas Para Fazer Uma Festa Com Tema Star Wars

Pensando em fazer uma festa infantil diferenciada para o seu filho e que possa ser adaptada também para receber os adultos, que tal apostar em um tema como o de “Star Wars”, mais conhecido aqui no Brasil como a saga “ Guerra nas Estrelas”?

A posta vai na onda de festas infantis que são baseadas em temas de filmes de sucesso mundial. E não pense que somente os infantis inspiram a garotadinha. Nos últimos tempos, um dos temas que mais pedidos é justamente o baseado no filme de George Lucas, fenômeno mundial e referência da cultura pop, que teve sua estreia em 1977. O filme que tem como tema a luta entre as forças do bem e do mal, encarnada em personagens sugestivos como guerreiros jedi, mestres alienígenas, atrai a atenção de uma legião de fãs, que se renova a cada década. A franquia que conta com 6 filmes – e está para lançar a continuação, pode ser um tema que irá atrair também os adultos que acabam acompanhando os seus filhos nas festas de aniversários.

Para uma festa realizada no horário do almoço ou do jantar, alguns cuidados devem ser tomados com relação ao menu. Faça uma mesa em que possam ser colocados os pratos quentes e frios, assim como talheres e pratos, para que os adultos possam se servir no momento das refeições. De quebra, não se esqueça de organizar a decoração dessa mesa, que deverá combinar com o restante dos elementos. Lembre-se de que nesse caso, é uma festa que também tem convidados adultos, então motivos apenas infantis ficam soltos, na proposta do evento.

Use TNT na cor preta – que é uma das grandes referências ao filme, para forrar as mesas e, possivelmente as paredes do local. Aposte na confecção de máscaras que remetam aos personagens, assim como de outros elementos – espadas, cabos de guerra, naves espaciais.

Organize outra mesa, a principal, para servir o bolo, docinhos e outras guloseimas. Capriche na composição e escolha dos elementos. Aposte em um bolo decorado com pasta americana na cor prata e preto. Detalhes em verde também são bem-vindos! Aposte em balinhas azuis também, elas vão lembrar os sabres dos guerreiros jedi.

Para servir as bebidas e deixar o local mais temático, aposte no uso de copos de plástico transparentes que tenham estrelas em preto e branco. Use adesivos no caso de não encontrá-los para a compra.

Não se esqueça de brincadeiras com as crianças, da trilha sonora baseada no filme e, se possível organize um telão para que os convidados possam rever as cenas mais marcantes que eternizaram a saga.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!