Página Inicial > Artesanato > Dicas Para Fazer Artesanato Com Garrafas em Vidro

Dicas Para Fazer Artesanato Com Garrafas em Vidro

Saiba e seguida um pouco mais sobre como utilizar garrafas de vidro no artesanato, e conheça alguns modelos incríveis e diferenciados para trabalhos artesanais que podem ser feitos com garrafas de vidro.

 

As garrafas de vidro vêm sendo utilizadas ao longo dos anos para armazenar os alimentos e todas as bebidas de forma segura, sem que possam transmitir o gosto para os alimentos. Este tipo de peça poderá ser feito de vários tamanhos e vários modelos, sempre temos alguma garrafa de vidro parada e sem saber corretamente o que devemos fazer com elas.

Uma das melhores formas de reaproveitar as garrafas de vidro, que podem ser de refrigerantes, azeites, molhos, bebidas, entre outras é através do artesanato, o artesanato nos ajuda a criar pelas bonitas e diferenciadas, além de muito úteis, que pode nos ajudar com a preservação do meio ambiente.

Saiba como fazer artesanatos com garrafas de vidro.

São muitas as possibilidades de criar bonitas peças artesanais com a utilização de garrafas de vidro, e o primeiro passo para isto é a limpeza de garrafas que precisa ser feita para a retirada de impurezas, ou ainda o cheiro dos alimentos.

Depois, com a utilização da técnica mais indicada, é possível fazer com as garrafas de vidro o corpo de bonecas de argila, papel marchê, biscuit, vasos de mesas com pedras coloridas no seu interior, luminárias de mesas, copos artesanais, e ainda muito mais.

Uma das técnicas mais interessantes utilizadas é a pintura de garrafas de vidro, o que ajuda a transformar as garrafas usadas e sem graça, em bonitas peças decorativas para toda a sua casa.

A técnica de corte de garrafas também é uma boa pedida.

Saiba que outra técnica muito utilizada por quem trabalha com garrafas de vidro é o corte da garrafa, este que poderá ser feito com a utilização de barbantes, álcool e água. Para demonstrar como este corte é feito, existem vários vídeos na internet que ajudam a aplicar esta técnica.

Vale tudo na hora de criar artesanatos com garrafas de vidro, por isso confira algumas imagens logo em seguia e se inspire.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário!