Página Inicial > Geral > Dicas Para Escolher Um Bom Fotógrafo Para o Dia do Casamento

Dicas Para Escolher Um Bom Fotógrafo Para o Dia do Casamento

Realizar um casamento não é tarefa simples, nem rápida. São diversos detalhes que devem ser planejados com muita cautela e assertividade, além de uma organização muito afinada. Não é viável fazer a organização de um evento como este em apenas alguns meses, embora alguns até tentem, mas costumam depois sinalizar que deveriam ter preparado o casamento com mais tempo, para não errar em certas escolhas.

Dentre todos os acertos, decisões e planejamentos que precisam ser tomados para a realização do casamento está a escolha de alguns profissionais que serão peças-chave, como, por exemplo, a escolha pelo fotógrafo que fará todos os registros desde a preparação dos noivos, até os registros de todos os momentos da festa.

A montagem do álbum de casamento deve sempre ficar a cargo de um profissional competente e que entenda do assunto. Não vale a pena investir em um profissional não qualificado – trata-se de um dos momentos mais especiais da vida do casal e que deve ser registrado da maneira correta. Optar por um profissional que não está familiarizado com as nuances de uma cerimônia de casamento, muito menos com certos detalhes da festa, poderá comprometer seriamente o registro e a memória do evento.

Mas existem alguns cuidados que devem ser tomados para não incorrer em erros comuns, pelos quais muitos casais passam. Hoje, com a oferta de serviços pela internet, há muitos profissionais que não são qualificados, ou até mesmo golpistas que, ao receberem parte do valor combinado não aparecem na data para fazer a prestação do serviço.

O ideal, portanto, é buscar por profissionais que sejam previamente indicados pelos amigos e familiares, uma vez que estes já conhecem os serviços e a idoneidade do profissional. Outra opção, para quem está com o orçamento mais folgado, ou tempo hábil para fazer um melhor planejamento, é contratar um estúdio fotográfico de renome, para cobrir todo o evento.

Orçe, ao menos, três diferentes profissionais e compare custo-benefício. Também veja como é possível fazer o pagamento e firme um contrato no qual todas as especificações dos serviços contratados estejam claramente registradas. Nunca, mas nunca mesmo, antecipe pagamento sem que um contrato seja redigido e assinado por ambas as partes, contratante (os noivos) e o contratado (a empresa e /ou pessoa jurídica / prestador de serviço).

Feito isso é interessante fazer algumas provas de fotos, para verificar mais uma vez a qualidade do trabalho.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!