Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas Para Escolher a Bota Perfeita

Dicas Para Escolher a Bota Perfeita

Botas estão entre os sapatos mais preferidos pelas mulheres. E isto não é ao acaso. As botas, além de serem consideradas peças clássicas – podem ser usadas em todas as estações e com todos os tipos de looks – são muito confortáveis. Entra temporada e sai temporada, lá estão elas, firmes e fortes, alguns modelos sem a presença de mudanças, outros totalmente repaginados.

Mesmo as botas sendo peças clássicas, há dicas para comprar a bota perfeita para cada tipo de mulher (ou biótipo, se preferir). Vale sempre lembrar que há uma gama de modelos distintos, e saber o que melhor combina com você é um diferencial na hora da escolha e do uso.

Mulheres com pernas grossas, por exemplo, devem ter atenção se o cano da bota não aperta a panturrilha ou o tornozelo. Caso apertem demais, fuja desse modelo, porque ele engrossa ainda mais a perna. Também é importante tomar muito cuidado com o salto e o bico fino que podem deixar o visual desequilibrado.

Já para as mulheres plus size, a dica é optar por botas com mais volume.Um modelo muito delicado pode desequilibrar a silhueta, então a dica são os saltos mais grossos e bicos mais quadrados. Fuja dos bicos finos e saltos agulha.

As botas são sapatos que podem ser usadas em ambientes de trabalho. Mas é preciso saber que tipo de bota combina com cada ambiente. Se o ambiente de trabalho for formal, evite usar bota por fora da calça. O modelo tem que ser mais refinado. Quando usar com saia, dê preferência a looks com tons parecidos entre a bota e a parte inferior da roupa. Nada de bota cano longo com roupas curtas. Sexy demais.

Também é preciso ter um cuidado ao usar botas em situações muito formais. Tendo salto ou não, evite usar em conjunto com trajes sociais completos. Modelos a rigor, botas, nem pensar.

Embora algumas pessoas creiam que as botas não devam ser usadas no verão, elas estão liberadas sim, mas dê preferência para as de cano curto. Pela própria condição de calor mesmo. Mas é sempre bom lembrar que, é preciso dar uma atenção ao cano da bota, ao modelo dela e ao biótipo da mulher. Com as de cano baixo é preciso ter em mente que botas podem engrossar ou/e encurtar as pernas se usar com shorts sem meia-calça.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!