Página Inicial > Crianças > Dicas Para Deixar os Cabelos Cacheados das Crianças Com o Shampoo Correto

Dicas Para Deixar os Cabelos Cacheados das Crianças Com o Shampoo Correto

Muitas mães adoram quando os seus filhos possuem cabelos cacheados bonitos e bem definidos. Algumas crianças acabam nascendo com uma pré-disposição genética para ter os cabelos com este formato, mas mesmo estas precisam utilizar os produtos corretos para manter os cachos bonitos.

Para isso, é muito importante que os pais consigam escolher os produtos corretos para deixar os cachos sempre bem estruturados. Muitos pais não entendem porque o seu filho não fica com os cabelos com aqueles cachinhos que todo mundo gosta tanto, e o segredo pode estar justamente no shampoo escolhido, que definitivamente pode acabar com toda a estrutura capilar.

Outro momento que também é decisivo na hora de manter os cachos do seu filho é a hora de fazer um determinado penteado.

Escolhendo o shampoo correto

A escolha do shampoo é de fundamental importância para que os cabelos das crianças consigam manter uma estrutura cacheada. Existem muitos produtos vendidos que são específicos para cabelos cacheados. Mas antes de escolher estes shampoos para o seu filho, é importante tomar alguns cuidados.

Dê preferência sempre para aqueles produtos que possuem pouco perfume na sua fórmula. Desta forma, o risco de causar qualquer tipo de alergia nas crianças é bem menor. Escolha sempre um shampoo neutro específico para cabelos cacheados para ter um resultado mais efetivo na estrutura do cabelo.

Fuja sempre dos shampoos que possuem muitas fórmulas hidratantes, já que eles podem causar alguns problemas no couro cabeludo dos pequenos, como a seborreia. Outra dica interessante é utilizar também o condicionador para deixar os cachos sempre hidratados e com uma cor viva. As recomendações para a escolha do condicionador são as mesmas do shampoo, ou seja, sempre dar preferência para os neutros, sem perfume.

Penteados

Além de escolher o shampoo mais adequado, é importante que os pais penteiem a criança sempre com os cabelos ainda úmidos. Se deixar para pentear os cabelos quando eles já estiverem secos, existe a chance da estrutura acabar sendo desmanchada. Com o cabelo sendo penteado molhado a definição acaba sendo preservada e as crianças tendem a ficar com um volume menor.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!