Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Dicas para Decorar o Quarto das Garotas

Dicas para Decorar o Quarto das Garotas

A decoração do quarto de meninas diz muito sobre você e também muito sobre seu estilo. O interessante é que você acaba transformando uma coisa chata que é arrumar o quarto em diversão. Pode inclusive confessar que quem é que gosta de ficar em um quarto sem graça? Ninguém não é verdade? Pois é ali que alguém irá passar a maior parte do seu tempo, e não é apenas um lugar para dormir, e sim um lugar que na maior parte das vezes é seu refúgio na casa.

O legal da decoração é ousar e variar. Escolher o tema é fundamental, se a menina gostar por exemplo da Paris, vale colocar papéis de parede, baús, caixinhas, quadros. Tudo isto com um toque muito mais clássico e retrô.

Um mural também é uma boa pedida, nele você poderá colocar imagens que gosta ou mesmo fotos suas. Vale também colocar aqueles papeizinhos coloridos que se anota alguma coisa e prega em qualquer lugar, os post-its para se lembrar depois.

Na escrivaninha, é o lugar daqueles objetos que você mais gosta, como livros, ursinhos, algum presente especial que você ganhou, caixinhas com cores e estampas bonitas. Uma dica interessante é sempre procurar substituir o porta lápis por uma caneca fofa, existem diversos modelos interessantes que podem ser utilizados.

Para quem gosta de montar looks, um papel de parede com ganchos ajuda bastante na hora de montar o look final do guarda roupas, e ainda ter uma idéia de como irá ficar em você. Em lojas especializadas é possível se encontrar caso você não ache, é possível mandar fazer em uma gráfica, mandar o desenho que eles poderão copiar. Fica muito bonito e fashion certamente.

A escolha dos móveis é muito importante. Investir em bons móveis e que possam ser aproveitados por muito tempo é uma excelente alternativa. Não pense que o quarto irá ficar sempre com a mesma cara. Se você mudar a disposição dos móveis e os acessórios certamente irá dar uma cara nova ao espaço.

Uma boa idéia é o estilo vintage, clássico para os quartos de meninas, formas suaves poderão ainda ser misturadas com cores modernas, e os tecidos darão um ar mais infantil para o ambiente.

Compartilhe: