Página Inicial > Decoração de Casa e Apartamento > Jardim > Dicas para Cultivar Flores: Begônias

Dicas para Cultivar Flores: Begônias

As Begônias são umas das flores mais conhecidas e populares nas floriculturas. Muitas pessoas escolhem essa planta pra enfeitar suas casas ou até mesmo dar de presente em um vaso decorado.

 

begonia

 

A espécie de flor begônia trata-se do gênero begônia, que como pode notar a semelhança entre os dois nomes é nítida: quase idêntica se não fosse pela acentuação. Esta espécie de planta é geralmente muito utilizada apenas para decorar ambientes, seja em casas, apartamentos ou espaços comerciais. Podem ficar em vasos nas salas, cozinhas, varandas e quintais de residências, assim como podem trazer beleza aos halls e salas de espera ou de reunião em empresas.

 

begonias

 

Há mais de centenas e centenas de espécies dessa flor, que podem ser encontradas em diferentes partes do Brasil e do mundo.

 

jardim com begonias

 

Quanto às suas características, a begônia é uma das plantas que preferem viver em ambientes tropicais, tanto é que sua origem vem das regiões tropicais das Américas. Outra particularidade interessante da espécie é que existem classes de begônias tanto terrestres como aéreas. As opções terrestres tem longevidade, durando por muito tempo. Já os tipos aéreos da planta não conseguem ir muito longe e acabam secando em pouco tempo.

 

begonias brancas

 

Entre as variações dessa planta, existe uma conhecida como begônia rex, nesta espécie especialmente, as folhas costumam ser muito grandes, além de apresentarem tonalidades bastantes características com poucas diferenças de uma pra outra, ou seja, podendo ser rosa ou até mesmo castanho claro com toques brilhantes.

 

begonias rosa

 

Ainda assim, há muitas outras opções de espécies de begônias que também ficam perfeitas para decoração. Um exemplo disso é que algumas das classes de begônias contam com flores lindíssimas, cada uma apresentando suas particularidades que dizem respeito aos tipos, tamanhos e cores que vão variando de espécie para espécie.

 

decoracao de casa com begonias

 

Algumas têm flores menores, enquanto outras maiores. Umas disponibilizam flores de cores diferenciadas, trazendo beleza e encanto à planta, enquanto outras possuem cores mais neutras ou comuns que não chamam tanto a atenção. Porém todas são belíssimas, cada uma do seu modo. A escolha de um tipo de planta ou outro é uma questão de gosto ou de necessidade: se o ambiente que pretende decorar pede flores grandes ou pequenas, cores clássicas ou mais exuberantes.

 

flor amarela de begonia

 

vaso com begonias

Compartilhe: