Página Inicial > Casamento > Dicas Para Cuidar Dos Pés Antes do Casamento

Dicas Para Cuidar Dos Pés Antes do Casamento

O dia tão chegado se aproxima e há ainda muito o que fazer, em especial para as noivas. Alguns detalhes não podem ficar para a última hora,  este é o caso dos cuidados com o próprio corpo. Isto inclui a depilação, a limpeza de pele, a hidratação do cabelo, o cuidado mais específico com as mãos e, principalmente, o cuidado com os pés. É fundamental que as noivas cuidem muito bem desta parte do corpo, afinal, ela será largamente usada no dia do casamento. Os pés precisam estar preparados para suportar algumas longas horas, em pé, durante a cerimônia, e dando voltas e mais voltas no local onde a festa será realizada.

 

Todos os especialistas em beleza e cuidado com os pés e mãos recomendam que esta etapa não seja deixada para ser feita no dia do casamento. Alguns tratamentos simples podem ser feitos até mesmo em casa.

 

Quase todas as mulheres possuem algum tipo de probleminha com as unhas dos pés, mais especificamente. Unhas encravadas, a presença de calos, calosidade na região plantar, podem impedir a utilização dos sapatos dos sonhos pela noiva. O ideal, portanto, para qualquer noiva, tenha ela ou não algum probleminha nos pés, é fazer duas visitas ao podólogo, uma semana antes do dia do casamento. Cortar as unhas de maneira correta, fazer um desbastamento nos calos e calosidades, uma hidratação profunda, ao menos duas vezes antes. Assim, será possível que os pés suportem o desgaste do dia do casamento.

 

Também é fundamental que um dia antes da realização da cerimônia e / ou festa, vá à manicure / à pedicure. Em geral, todos os cuidados são feitos no dia da noiva, como a esmaltação das unhas das mãos e dos pés.

 

Também é importante amaciar o sapato e / ou sandália que será usado pela noiva. Um mês antes, é importante que durante alguns minutos por dia, a noiva fique calçada com os sapatos. Dessa maneira, eles vão se adaptando à anatomia dos pés.

 

É importante lembrar que se deve ainda evitar o uso de algum sapato que faça machucados nos pés. Os pés da noiva devem ser preservados, já que vão enfrentar uma pequena maratona. Procure deixar as pernas erguidas por um tempo, todos os dias, isto também ajuda a diminuir inchaços provocados pelo dia a dia. Também faça uso de imersões, durante dez dias seguidos, que antecedem o casamento.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!