Página Inicial > Pets > Aquários e Peixes > Dicas para Cuidar de Peixes: Peixe Beijador

Dicas para Cuidar de Peixes: Peixe Beijador

O peixe beijador, é um peixe considerado de água doce, que possui uma coloração suave. Este peixe conta com um corpo longo, e levemente arredondado. Seu corpo costuma ter duas cores, e a sua parte superior é rosada e a inferior deverá contar com uma coloração verde acinzentado além de ter listras horizontais que são bem definidas.

 

como cuidar de peixe beijador

 

Suas nadadeiras normalmente se apresentam transparentes. Possui lábios grossos e carnudos. Este animal possui uma característica particular, a forma que chupa seus lábios e também costuma beijar os outros peixes do aquário, daí vem seu nome, peixe beijador.

 

comprar peixe beijador

 

Possui um comprimento equivalente a 25 e 30 cm e pode viver até oito anos desde que bem cuidado.

Características do peixe

Este peixe da raça é considerado muito calmo e tranquilo, se movimentando pouco no aquário. Em sua juventude, o peixe tem um comportamento bastante pacífico, apesar disto quando adulto é agressivo com outros peixes da mesma espécie. Por este motivo é recomendado que ele seja criado sozinho ou mesmo no máximo um casal da espécie. Estes peixes convivem muito bem com outros peixes de outras espécies, principalmente se forem pacíficos e não sejam territoriais.

 

peixe beijador

 

É muito importante que se realize frequentemente a medição do pH da água do aquário, isto semanalmente. Algo que é considerado praticamente fundamental para que exista a sobrevivência dos peixes. Para esta espécie em específico os níveis deverão estar entre 6,8 a 7,0. Qualquer outro tipo de variação quer esteja acima ou abaixo disto deverá prejudicar o animal. Sua temperatura da água ideal deverá ser entre 23 a 27 graus. A espécie poderá se tornar um tanto territorial e agressiva com outros peixes caso não tenham espaço suficiente. É necessário ainda que se tenha cuidado com fortes correntes no aquário pois poderá prejudicar a sua saúde.

 

peixe beijador aquario

 

Qualquer peixe de qualquer espécie deverá receber uma alimentação duas ou três vezes por dia, e isto deverá acontecer sempre em pequenas quantidades, que possam ser consumidas rapidamente. Não existe uma quantidade que seja estabelecida de ração. Tudo deverá variar conforme o tamanho das espécies e também os números de peixes existentes no aquário.

 

preco peixe beijador

Compartilhe: