Página Inicial > Dicas de Compras > Dicas para Comprar um Notebook (Laptop)

Dicas para Comprar um Notebook (Laptop)

Não há necessidade de analisar minuciosamente a tabela com dados técnicos de um laptop para fazer uma boa escolha. Basta seguir algumas regrinhas básicas.

Se você apenas quer comprar um notebook pra navegar na internet, ler e-mails e participar de redes sociais, a sua opção poderá ser diferente da de quem precisa de um pra trabalhar, já que este terá que disponibilizar muito mais espaço para os arquivos e possíveis softwares.

Escolha um com no mínimo 4 GB de RAM, menos que isso, logo a máquina ficará lenta. Muitos dos modelos baratos que estão na promoção tem apenas 2 GB de RAM.

Experimente antes de comprar, por mais que as lojas online sejam convenientes, vale a pena ir até uma loja física e olhar os notebooks disponíveis, conferir a qualidade do teclado, do touchpad, da tela e ver se a imagem distorce, etc.

A maioria dos processadores conta com opções muito rápidas, o suficiente pra executar as tarefas do dia a dia. Agora se você quer mesmo fazer criações mirabolantes, edição de vídeo ou jogar games especializados, aí a conversa já muda de figura. Mas se você só quer um note pra navegar na web, não há muito com o que se preocupar. Aí a necessidade vai ficar por conta da opção de serviço de internet que vai escolher.

Quanto às marcas, lembre-se sempre que todas as grandes marcas conhecidas no mercado, atualmente, são mesmo muito boas, o suficiente para atender as necessidades de quem precisa de um computador pras tarefas mais básicas do dia a dia.

Ainda assim, vale sempre a pena tomar algumas precauções e fazer a lição de casa: faça comparações, pesquise, perguntes aos amigos o que eles acham das marcas que usam. Coloque o nome desta marca e o modelo da máquina no seu programa de buscas da internet e observe que os demais usuários estão falando, comentando, elogiando ou reclamando sobre ela, para evitar surpresas. Procure se seu nome está relacionado a sites de reclamações, se sim, confira quais são estas reclamações e o que a empresa fez ou não pra tentar resolver os problemas apresentados por seus clientes.

Compartilhe: