Página Inicial > Dicas de Compras > Dicas para Comprar um Lindo Porta Sabonetes para seu Banheiro

Dicas para Comprar um Lindo Porta Sabonetes para seu Banheiro

Porta sabonete, porta algodão e como usá-los em diferentes ambientes como lavabo e banheiros?

O lar tem que ser confortável para nele vivermos. Esse conforto inclui, além do conforto, beleza, higiene e praticidade. No banheiro e no lavabo, por exemplo, tudo deve estar em ordem, cada acessório em seu lugar: o porta – algodão, o porta sabonete, o porta haste de algodão, o porta- escova de dentes, o suporte para xampus e demais acessórios.

Há utensílios próprios (vendidos separadamente ou em kits) para esses produtos e de diferentes materiais: aço, acrílico, inox, plástico, porcelana. São objetos de consumo e também itens de ornamentação, seja para casa, ou em ambientes públicos ou ainda coletivos. No caso dos banheiros de shoppings, restaurantes e ambientes de trabalho, a limpeza precisa ser mais assídua, com a regular coleta de lixo, o uso adequado dos saneantes, a reposição de produtos, como papel-toalha, papel higiênico e sabonete líquido. E quem os utiliza deve também fazer sua parte para uma correta higienização. Saber usar é essencial para evitar desperdício e contaminação.

Ao usar o porta –  sabonete líquido (tanto fixado na parede como sobre a pia), basta pressionar a válvula apenas uma vez. Geralmente, a quantidade lançada é suficiente para limpar e perfumar as mãos e o rosto. O excesso suja e acaba não sendo usado. Na área do banho, o porta – sabonete deve conter as ventosas para o devido escoamento da água. A escolha do material dependerá da decoração do estabelecimento e da periodicidade que se pretende limpá-lo. Os de plástico e acrílico são mais práticos para lavar, mas também costumam acumular resíduos. Há, também, os de vidro com revestimento interno em acrílico, de silicone de PVC e de porcelana com base em aço inoxidável.

O porta – algodão deve ter uma tampa que o mantenha devidamente fechado, já que o algodão é usado na higiene pessoal para o asseio da pele, aplicar cremes e remédios. Para mantê-lo limpo, o aconselhável é aplicar sabonete neutro e usar uma esponja macia. São feitos com os mesmos materiais do porta – sabonete.

Entre tantas opções de porta sabonete e porta algodão, encontrados em supermercados, lojas de departamentos e de artigos para banheiros, todos devem ser resistentes, funcionais e dar um toque especial à decoração.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!