Página Inicial > Dicas de Compras > Eletrônicos > Dicas para Comprar um Bom Telefone Fixo Sem Fio

Dicas para Comprar um Bom Telefone Fixo Sem Fio

Como escolher aparelhos de telefone sem fio?

Embora as estatísticas indiquem que milhares de pessoas no país aboliram de vez a necessidade de ter em casa linhas de telefone fixos, muitos ainda crêem que apenas os linhas usadas a partir de dispositivos móveis não são tão seguras e funcionais. Até mesmo porque, no Brasil, o custo para usar os serviços de telefonia, quer fixa ou móvel, ainda estão entre os mais caros do mundo.

E muitos não aboliram e nem de longe parecem que farão isto. Vê-se a prova cabal nas lojas, todos os dias pessoas procuram ainda por modelos de aparelhos de telefone fixo que possam atender às necessidades de cada casa. E quem agradece são as indústrias fabricantes dos aparelhos, que, na busca por novas tecnologias e funcionalidades, não ficaram para trás. Muitas empresas investiram em mudanças visuais e melhorias nas funções e recursos, presentes nos antigos modelos para que a clientela – exigente – estivesse bem servida e, fosse de algum modo, atraída para o setor da telefonia fixa.

Por essa razão, é possível encontrar diversos modelos de aparelhos de telefone fixo no mercado, que vão desde os mais simples – e por isso mais baratos – até os mais sofisticados – que já contam com o recurso digital (touch).

Os aparelhos de telefones possuem agenda para memorização dos contatos, identificador de chamada (que antes era um serviço exclusivo e pago), aumento na mobilidade do aparelho dentro de casa, maior autonomia na conversação, e menor tamanho – assim concorrendo diretamente com os modelos de dispositivos móveis.

No momento da escolha é importante consideram onde será instalado o aparelho: se num quarto, numa sala, ou até mesmo na cozinha, para escolher entre modelo, tamanho, e cor. Veja se há cadeados para bloquear ligação, tomadas para instalação adequada e, principalmente, se a frequência do aparelho é de boa qualidade. Os com 1.9 Ghz estão entre os mais comercializados, o alcance não sofre interferências. Já os aparelhos topo de linha apresentam frequência de 2.7 Ghz, e não costumam sofrer interceptações – a famosa linha cruzada.

Agora, para aqueles que são amantes dos modelos mais antigos – há diversos antiquários que comercializam estes aparelhos. Há também lojas e sites especializados que aperfeiçoaram o produto, mantendo o mesmo designer retrô. Mas cuidado: qualquer chuvinha com raio poderá queimar o aparelho de telefone, neste caso.

Compartilhe:

Deixe seu comentário!