Página Inicial > Dicas de Compras > Dicas para Comprar Secador de Cabelos

Dicas para Comprar Secador de Cabelos

Como escolher um bom secador de cabelos?

Tanto mulheres quanto homens, hoje, não abrem mão da boa aparência. A vaidade não é somente feminina e, por conta disso, investimentos no setor da beleza vêm sofrendo um crescimento muito maior que nos demais. Velhos aparelhos que já eram aliados nos cuidados diários se tornaram cada vez mais sofisticados e imprescindíveis tanto nas casas quanto nas malas de viagens.

Este é o caso dos famosos secadores de cabelo. É quase impossível entrar em uma casa que não tenha um. Viajar sem um secador de cabelo na mala, então, para quem tem cabelos mais rebeldes ou para homens que antes das reuniões não saem sem dar aquela “passadinha diante do espelho”, é quase uma morte. Entretanto, do mais simples ao mais sofisticado, a compra de secadores de cabelos deve ser feita de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Se o uso não for constante, um modelo simples e sem potências muito intensas já é o bastante para secar os cabelos sem que haja a necessidade da produção de muito calor. Este tipo de secador é apropriado para quem não faz o uso diário. Também não é de uso profissional.

Já para quem seca os cabelos todos os dias e ainda gosta de dar uma cara aos cabelos de “mais lisinhos”, o ideal é que sejam adquiridos os secadores mais potentes, os de 1.800 Watts, e que tenham a regulagem de jato de ar quente/frio. Estes tipos são os mais indicados pelos especialistas para quem possui cabelos mais delicados.

Para quem possui cabelos mais cacheados, s quais costumam ser bastante sensíveis, o ideal é que o secador venha acompanhado de um difusor. Estes costumam ter a potência entre 1.000 a 2.000 watts. Sendo assim, despedem mais quantidade de ar quente.

Há também outros dois tipos de secadores, que segundo os especialistas, podem ser usados diariamente sem que danifiquem os fios dos cabelos. O primeiro é o secador de cerâmica: distribuem melhor o calor, além de manter os penteados bonitos por mais tempo. O segundo, de com raios ultravermelhos, permitem que os fios saiam da secagem, já hidratados e mais brilhantes.

Portanto, escolha o que melhor encaixar no seu perfil!

Compartilhe:

Deixe seu comentário!