Página Inicial > Mulher > Moda > Dicas para Comprar Sapatos e Economizar

Dicas para Comprar Sapatos e Economizar

Que mulher tem uma queda por sapatos, todo mundo sabe. Também, pudera, existem sapatos de saltos altos, médios e até mesmo baixos que são tão imponentes e tão especiais que de sonho de consumo, um dia se torna sonho adquirido. Estes sapatos em especial são peças chaves: cada vez que pensamos em usá-los, eles se tornam o centro das atenções. É isso, mesmo. Que mulher que nunca aprontou um look baseado no sapato? Pois é, estes calçados são tão únicos que a roupa vira coadjuvante e chega para complementá-lo.

 

ankle boot preta para festa

 

Se você também é mais uma daquelas que passa por essa situação, mas que ainda acha mais fácil escolher a roupa primeiro e depois os sapatos, saiba que você não é a única. É fato que parece muito mais simples escolher primeiro o figurino e depois o calçado do que ao contrário. E o problema maior é que quase sempre a roupa da vez não combina com o sapato eleito. Desta forma, a maneira pra não cair no desespero é antes de chegar o dia de usar o sapato, você já selecionar algumas peças do seu closet que poderão complementá-lo.

 

botas femininas de camurca

 

Vá para frente do espelho e prove as peças com o calçado. Ande, caminhe, desfile e saiba qual terá o melhor caimento. Desta forma, quando pensar em usá-lo já vai ter algumas combinações em mente e isso facilitará muito e você não perderá horas e horas na frente do espelho.

 

peep toe rosa com laco

 

Ainda assim há outro problema que as mulheres adoram e algumas fazem questão de criar: comprar um sapato por impulso, mesmo consciente que não tem roupa para usá-lo, dessa forma obrigando uma nova compra. Tá certo que as pessoas mais contidas e práticas compram primeiro a roupa e depois o sapato, principalmente em ocasiões especiais: festas, bailes, formaturas, etc. Mas existem aquelas que dão prioridade ao sapato e deixam a roupa pra depois.

 

sandalia feminina dourada

 

E se você é umas dessas, não se sinta uma exceção à regra, não. Muita gente também faz isso. E o lado positivo disso tudo é que você poderá comprar ou mandar fazer a roupa ideal pro seu sapato especial. Só faça isso com antecedência e seja feliz, sem culpa e sensações de erros!

 

sapatilha com salto

sapatilha roxa

sapato peep toe azul salto alto

sapato prata scarpin sapato preto camurca meia pata sapato salto alto verao sapatos femininos sapatos femininos vermelho sapato zebra peep toe

Compartilhe: